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Produtor comenta melhorias nos controles de "Killzone 3"

16/07/2010 15h18

O site oficial de "Killzone 3" trouxe em recente atualização uma explicação detalhada sobre um dos mais importantes aspectos do desenvolvimento do jogo: seus controles.

De acordo com Mathijs de Jonge, diretor do projeto, o objetivo da equipe de desenvolvimento é ouvir as sugestões feitas pelos usuários de "Killzone 2", tentando unir a sensação de peso original com uma melhor resposta dos comandos.

"No momento estamos trabalhando no sistema, mas definitivamente estamos chegando lá. Nós recalibramos a Dead Zone para que tenha uma resposta mais rápida e menos atraso, resultando em maior precisão. E o melhor, nós conseguimos manter aquela sensação de peso das armas presente em 'Killzone 2', algo que não está presente nos outros jogos do gênero. Mal posso esperar para que as pessoas possam testar o novo sistema", afirmou de Jonge.

O conceito de Dead Zone está relacionado à quantidade de movimento que o jogador precisa fazer nos analógicos para que os movimentos sejam registrados pelo jogo. Ao otimizar o sistema, o game passa a oferecer comandos mais dinâmicos e precisão nos movimentos, fatores imprescindíveis em um jogo de tiro em primeira pessoa.

Já a sensação de peso das armas estará relacionada à animação do personagem e ao movimento da câmera, sob a promessa de que tais fatores não interfiram diretamente na mecânica.

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A série "Killzone" é de tiro em primeiro pessoa - com exceção da versão para PSP, com perspectiva em terceira pessoa - e conta o conflito entre humanos e os Helghasts, ancestrais que colonizaram o planeta Helghan e sofreram mutações para se adaptar às condições hostis do lugar.

A terceira versão traz uma novidade: o inédito jetpack, um equipamento voador que será utilizado para superar obstáculos e também em combate, dando nova dimensão para os tiroteios.