Topo

"Brotherhood" não será "Assassin's Creed 2.5", diz Ubisoft

20/07/2010 10h42

Em entrevista ao site Eurogamer, Jean-Francois Boivin, produtor associado da Ubisoft, esclareceu que "Assassin's Creed: Brotherhood" não é um tipo de "Assassin's Creed 2.5" ou uma expansão para "Assassin's Creed II".

"Não é um pacote de missões, não é um 2.5", disse Jean-Francois. "É situado em Roma, que é três vezes maior do que Florença e foi um desafio tecnológico para se fazer em termos de memória. Agora você tem um enorme playground para brincar, além de novas funcionalidades, elementos inéditos que trazem uma nova interpretação e surpresas para a história de Ezio", completou o produtor, referindo-se ao herói de "Assassin's Creed II".

Ele comenta ainda um pouco do que o enredo traz nesta nova aventura e novidades adicionais. "É sobre Ezio ensinando os outros a se tornarem assassinos. Há muitas funcionalidades principais que produzimos e muita coisa inédita. Além disso, tudo que os jogadores amaram em 'Assassin's Creed II' estará de volta. Pegamos cada uma e perguntamos 'Como podemos melhorar isso?'. Convenceremos os fãs que eles terão o controle de tudo em suas mãos, a ponto de perguntarem 'Como fizeram isto em um ano?' Esta será a divertida resposta que daremos mais tarde", adicionou Jean-Francois.

Por fim, o produtor explica um pouco sobre o tempo de produção deste novo capítulo na saga de Ezio. "Primeiro de tudo é que nós temos ferramentas de trabalho extremamente estáveis. Construímos o [motor gráfico] Anvil durante seis ou sete anos. É extremamente estável", disse. "Já sabíamos que iríamos utilizar Roma, por isso a equipe gráfica pouco modificou seu trabalho e construíram Roma muito rapidamente. Também tínhamos o enredo principal pensado, Patrice Désilets [produtor de 'Assassin's Creed II'] já tinha esta história, então foi muito rápido desenvolver algo em cima disso. A palavra-chave aqui é velocidade, temos pessoas no nosso estúdio de Cingapura nos ajudando, além do estúdio de Quebec. É uma questão de manter o trabalho em movimento para que o game saia em apenas um ano [em relação ao anterior]", finalizou Jean-Francois.

Irmandade de assassinos

"Brotherhood" segue os eventos apresentados no segundo título da série, mostrando um Ezio mais maduro e tratado como mestre de sociedade secreta de assassinos que confronta a legião dos antigos templários.

O alvo agora é Roma, coração do inimigo, o que prova que a tarefa não será nada fácil. Para isso, Ezio contará com a ajuda de outros assassinos, cada um com habilidades diferentes e influências específicas dentro da corte e também em meio à plebe como um todo. Levando isso em conta, será possível controlar mais de um personagem durante a história, servindo ainda de ponte para a implantação de um inédito sistema de multiplayer cooperativo entre usuários.

"Assassin's Creed: Brotherhood" está previsto para chegar ao PC, Xbox 360 e PlayStation 3 em 16 de novembro.