Topo

Próximo "Hitman" não chega antes de Natal de 2011, diz site

23/07/2010 21h00

Indícios de que a Io Interactive estaria desenvolvendo a próxima versão de sua série "Hitman" vem circulando a rede desde que a companhia concluiu "Blood Money", em 2006.

Nos últimos dias, os rumores ganharam força quando surgiu uma arte publicada pelo site Great Graphics mostrando o agente 47, protagonista da série de ação e furtividade, ao lado de uma data: 2011.

De acordo com o site Eurogamer, uma fonte teria contado que o game é para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 e que chega, na melhor das hipóteses, no Natal do ano que vem. A informação é reforçada por fontes do varejo, que afirmaram que a chegada do próximo "Hitman" no final de 2011 é "o mais provável". Já segundo uma notícia atribuída à loja Play.com, o jogo teria uma previsão mais concreta de lançamento, 28 de novembro de 2011.

Durante os últimos quatros anos, período de hiato da série Hitman, a Io Interactive produziu "Kane & Lynch" e "Mini Ninjas", e atualmente está concluindo "Kane & Lynch 2: Dog Days", que tem lançamento agendado para o mês que vem. Mas o retorno de "Hitman" é dado como certo, pois a franquia é uma das mais importantes da Eidos.

Em 2008, a SCi, antiga proprietária da Eidos, mencionou o jogo, afirmando que a Io estava "trabalhando em um nova franquia, juntamente com o quinto jogo de Hitman e uma sequência para Kane & Lynch".

Em nova oficial, a Square Enix disse ao site Eurogamer que "é lisonjeiro ver tantos fãs afoitos por outro jogo de 'Hitman'. Infelizmente, não temos nada para anunciar nesse momento".

Por fim, vale mencionar que no ano passado, um gerente de comunidade da Io Interactive desmentiu rumores e que o novo jogo teria seu roteiro inspirado na história desenvolvida para o segundo filme de "Hitman", sem data para estreia nos cinemas. "Eu posso afirmar que de jeito algum vamos basear um roteiro para um novo jogo de Hitman na história de um filme licenciado. Simplesmente não é assim que trabalhamos então vocês não devem ficar preocupados com isso".