Topo

Filme de "World of Warcraft" está devagar, mas caminha, diz Blizzard

27/07/2010 09h40

Durante sua apresentação na Comic-Con deste ano, muitas perguntas foram feitas à Blizzard Entertainment. E não é de se assustar que muitas delas abordassem o prometido filme baseado na série de fantasia "World of Warcraft".

De acordo com o vice-presidente de desenvolvimento e criação da empresa, Chris Metzen, o processo de produção do longa-metragem está lento, mas ainda ativo.

Metzen comenta que o diretor Sam Raimi continua bastante empolgado com o projeto, mas que por enquanto o processo é de desenvolvimento e pesquisa.

O executivo afirma que "se o conteúdo até agora desenvolvido for de fato aprovado, então a expectativa é de que as filmagens comecem rapidamente, muito em breve". Como complemento, Metzen comentou que um novo romance baseado na série será lançado, com o nome de "The Shattering", abordando os eventos que sucederam a história mostrada em "Cataclysm", próxima expansão de "World of Warcraft".

Para terminar, Metzen comentou que Azeroth passará por uma era negra com a chegada desta nova expansão, e que o retorno de Deathwing causará a destruição de grandes partes do mundo do game. "Será um período difícil por um momento. Mas existe um plano. Os grandes heróis sempre triunfam", esclareceu.

Cataclismo

A história de "World of Warcraft: Cataclysm" se volta para o maligno dragão negro Deathwing, um dos vilões de "Warcraft II", que reaparece para trazer o caos e causa uma gigantesca onda de choque que destrói parte do mundo conhecido do jogo e revela outras até então inacessíveis. Com isso, surgem duas novas raças: os Worgen, seres que lembram lobisomens, no lado da Alliance, e os Goblins na Horde, entre várias outras novidades.