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Como "Bayonetta", "Vanquish" terá opção de ataque automático

30/07/2010 08h07

Por meio do blog da produtora Platinum Games, o produtor de "Vanquish", Shinji Mikami, revelou que o game conta com uma dificuldade própria para os jogadores mais casuais.

Além desse nível mais fácil, o game também apresenta a opção Casual Auto, que basicamente deixa os comandos automatizados. Mais precisamente, o usuário que optar por este grau de dificuldade pode jogar com apenas um botão no joystick, como ocorre em "Bayonetta", outro título da Platinum Games.

Mikami chama a opção de "surpreendentemente divertida". "Não posso dizer que eu estava empolgado com isso antes de começar a trabalhar nesta opção. Contudo, quando vimos funcionando, foi surpreendente notar que eu estava errado", contou o produtor em sua mensagem no blog.

Mas, para aqueles que desejam um desafio mais elevado, o produtor revelou ainda que o game conta com a opção de dificuldade "God Hard", mais difícil que o nível "Hard" e é direcionada "para os jogadores masoquistas", nas palavras de Mikami.

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Guerra high-tech

"Vanquish" é descrito pela produtora como uma mistura de ação e tiro, com alta velocidade e tensão. Na prática, o game lembra o formato de "Gears of War", com visão nas costas do personagem, mas o protagonista também pode desferir socos e chutes.

O jogador controla Sam, um agente da DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa de Defesa Avançada, na sigla em inglês), que é enviado a Providence, uma colônia espacial que se tornou o 51º Estado norte-americano, para resolver uma crise.

Terroristas conhecidos como Estrela da Rússia tomaram a estação, e ameaçam fritar Nova York caso suas exigências não sejam atendidas. É aí que Sam entra na jogada, com o pretexto de testar uma armadura de última geração.

Com esse equipamento, o herói pode fazer movimentos sobre-humanos, como poder se deslocar em alta velocidade, com auxílio de jatos. Essa mobilidade aumentada - combinada com um arsenal de ponta - é uma das principais armas do jogador, pois existem inimigos mais vulneráveis a ataques diretos e outros cujo ponto fraco se localiza em locais de difícil acesso.

Aparentemente, pode se esperar um controle que mistura games de tiro tradicional com os de batalha de "mechs". Por fim, o jogador conta com uma modalidade chamada AR (de reação aumentada), em que a ação se passa em câmera lenta e consegue-se acertar o ponto fraco dos inimigos com precisão. Como se pode imaginar, oferece uma vantagem para o jogador, mas, obviamente, não é possível abusar do recurso.

"Vanquish" sai para Xbox 360 e PlayStation 3 em 19 de outubro nos Estados Unidos.