Topo

"The Sims: Medieval" leva simulador de vida para a Idade Média

03/08/2010 15h44

A Electronic Arts anunciou um novo título de "The Sims", sua famosa série de simulador de vida. "The Sims Medieval" coloca os personagens populares na Idade Média, trazendo "uma mecânica de jogo atraente nunca antes vista na história da franquia", de acordo com a editora.

"The Sims Medieval" é o primeiro de uma série e, por ora, está confirmado apenas para PC e Macintosh. No título, os jogadores podem criar heróis, se aventurar em missões e buscas, construir e controlar reinos, e ter controle de cada personagem "herói-Sim" no jogo.

"A Idade Média é uma época de intriga, lenda e empolgação. Ela oferece um perfeito cenário para uma inédita série do The Sims Studio por conta das infinitas histórias que podem ser contadas", disse Scott Evans, gerente geral do The Sims Studio na Electronic Arts.

"'The Sims Medieval' oferece uma nova forma para jogadores experimentarem 'The Sims' a qual esperamos que os fãs gostem, e traz uma mecânica de jogo que os fãs de estratégia e RPG vão achar atraentes como controlar um reino inteiro e mecanismos baseados em missões".

Na idade das trevas

Em "The Sims Medieval", os jogadores podem controlar vários personagens diferentes como reis, rainhas, cavaleiros, magos, ferreiros e menestréis. O jogo vai se desenvolvendo com a resolução de várias missões distintas como forjar uma espada lendária, arranjar um casamento real, proteger o reino de um maligno feiticeiro e encontrar a fonte de juventude.

Cada missão se desenrola de maneira diferente dependendo do herói-Sim que o jogador estiver controlando. O título também permite a construção de seu reino através de expansões internas ou de conquistas de territórios vizinhos.

Da mesma forma que outros jogos da série, "The Sims Medieval" traz um alto nível de personalização. É possível personalizar todos os heróis que chegam ao reino, escolher suas características pessoais e seus defeitos fatais. Produzido pela The Sims Studio, o game tem estreia agendada para o segundo trimestre de 2011.