Topo

"Quake Live" ganha versão final e tem duas opções pagas

09/08/2010 16h32

O jogo on-line Quake Live, que estava em fase beta, terminou seus testes e já está disponível em sua versão final. Quem já possui uma conta padrão pode continuar jogando gratuitamente, mas a Id Software anunciou dois novos pacotes de assinatura para os jogadores que desejam pagar para receber um conteúdo diferenciado.

A assinatura das contas Premium custa US$ 1,99 por mês e dá acesso a 20 mapas exclusivos para os assinantes. Estas arenas combinam novos cenários com diversos elementos extraídos de mapas da franquia no passado, como Aerowalk, Theater of Pain, Japanese Castles e Realm of Steel Rats.

Além disso, os assinantes possuem outras regalias, como analisar suas estatísticas dos últimos seis meses, criar seu próprio clã, participar de até cinco facções diferentes e jogar em uma modalidade exclusiva para essa conta, o Freeze Tag.

Quem quiser ainda mais, pode assinar o pacote Pro, que custa US$ 3,99 por mês. Esses assinantes ganham, além de todos os benefícios da conta Premium, a habilidade de iniciar a partida com seu próprio servidor, especificar o modo de jogo e convidar quem desejar, entrar em dez clãs e conferir suas estatísticas dos últimos doze meses. Outra vantagem deste pacote é a possibilidade de convidar até três amigos que assinam a conta gratuita para jogar em qualquer um dos mapas exclusivos das contas Premium.

As partidas gratuitas continuam como antes, e contam com mais de 40 arenas em cinco modalidades diferentes. É possível, também, entrar em um clã previamente criado por uma conta Premium ou Pro.

Lançado em 25 de fevereiro de 2009, "Quake Live" é uma versão gratuita do clássico em primeira pessoa da Id Software que permite aos jogadores participarem de partidas sem que seja necessário instalar o game, fazendo apenas download de alguns arquivos essenciais.