Primeiras impressões: realismo gráfico é marca de "F1 2010"
Em evento realizado pela distribuidora Warner Bros., em São Paulo, tivemos oportunidade de testar "F1 2010", aguardado simulador da categoria mais rápida do automobilismo produzido pela Codemasters, das renomadas franquias "GRID" e "Dirt".
O que mais chama a atenção no game é seu visual - ao menos na versão preliminar disponibilizada. Imagine o mesmo esmero de "Dirt 2" aplicado à Fórmula 1: o realismo é absoluto, especialmente nos efeitos de partículas e iluminação. Por exemplo, chovia durante a corrida e com a visão de cockpit era possível ver pingos rebatendo no visor do capacete, com alguns escorrendo pela lateral e outros ficando presos.
A performance acompanhava a qualidade gráfica e oferecia ótima sensação de velocidade, lembrando muito transmissões televisivas.
Com relação aos controles não foi possível colocar em teste a promessa de uma mecânica realista, já que muitas assistências estavam ligadas, facilitando demais a tarefa de manobrar um carro a mais de 200 quilômetros por hora em uma pista molhada. Porém, mesmo neste estilo de jogo mais casual a experiência foi empolgante e ultrapassar outros corredores era bom desafio.
Vale destacar, o breve teste foi feito na versão para Xbox 360, jogando com o controle padrão do console. "F1 2010" tem lançamento nos Estados Unidos marcado para o próximo dia 21 de setembro com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
O que mais chama a atenção no game é seu visual - ao menos na versão preliminar disponibilizada. Imagine o mesmo esmero de "Dirt 2" aplicado à Fórmula 1: o realismo é absoluto, especialmente nos efeitos de partículas e iluminação. Por exemplo, chovia durante a corrida e com a visão de cockpit era possível ver pingos rebatendo no visor do capacete, com alguns escorrendo pela lateral e outros ficando presos.
A performance acompanhava a qualidade gráfica e oferecia ótima sensação de velocidade, lembrando muito transmissões televisivas.
Com relação aos controles não foi possível colocar em teste a promessa de uma mecânica realista, já que muitas assistências estavam ligadas, facilitando demais a tarefa de manobrar um carro a mais de 200 quilômetros por hora em uma pista molhada. Porém, mesmo neste estilo de jogo mais casual a experiência foi empolgante e ultrapassar outros corredores era bom desafio.
Vale destacar, o breve teste foi feito na versão para Xbox 360, jogando com o controle padrão do console. "F1 2010" tem lançamento nos Estados Unidos marcado para o próximo dia 21 de setembro com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
Acompanhe Jenson Button em Spa Francorchamps |
---|
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.