Primeiras impressões: realismo gráfico é marca de "F1 2010"
O que mais chama a atenção no game é seu visual - ao menos na versão preliminar disponibilizada. Imagine o mesmo esmero de "Dirt 2" aplicado à Fórmula 1: o realismo é absoluto, especialmente nos efeitos de partículas e iluminação. Por exemplo, chovia durante a corrida e com a visão de cockpit era possível ver pingos rebatendo no visor do capacete, com alguns escorrendo pela lateral e outros ficando presos.
A performance acompanhava a qualidade gráfica e oferecia ótima sensação de velocidade, lembrando muito transmissões televisivas.
Com relação aos controles não foi possível colocar em teste a promessa de uma mecânica realista, já que muitas assistências estavam ligadas, facilitando demais a tarefa de manobrar um carro a mais de 200 quilômetros por hora em uma pista molhada. Porém, mesmo neste estilo de jogo mais casual a experiência foi empolgante e ultrapassar outros corredores era bom desafio.
Vale destacar, o breve teste foi feito na versão para Xbox 360, jogando com o controle padrão do console. "F1 2010" tem lançamento nos Estados Unidos marcado para o próximo dia 21 de setembro com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
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