Topo

"Uncharted: Drake's Fortune" foi fonte de inspiração para "Fable III"

do Gamehall

12/08/2010 21h03

O diretor de design dos estúdios Lionhead, Josh Atkins, revelou que "Fable III" foi inspirado em vários jogos atuais, e que um deles é "Uncharted: Drake's Fortune", título produzido pela Naughty Dog com exclusividade para o PlayStation 3.

"A aventura de Drake é um jogo brilhante que faz uma incrível combinação de mecânica de jogo com cenas cinematográficas", explica Atkins, que faz questão de exaltar a necessidade de ter bons jogos como referência. "Fable é um jogo diferenciado, que absorve muitas referências interessantes de outros títulos, inclusive de gêneros diferentes. Temos uma indústria de videogames maravilhosa e buscamos inspiração em diferentes tipos de produções".

Atkins citou também outros jogos que estão servindo de inspiração direta ou indiretamente para a produção do terceiro capítulo da franquia de RPGs mais famosa do Xbox 360 "Demon's Souls" e "Mass Effect 2" são dois grandes títulos que nós nos perguntamos como não fizemos algo parecido. Peggle é o exemplo de um dos jogos mais divertidos e satisfatórios que conheço, enquanto We Rule (título para iPhone) possui diversas boas ideias de como dois jogadores podem dividir experiências em dois reinos diferentes", complementa.

Confiança no sucesso

O criador da série, Peter Molineux é confiante quanto ao sucesso de "Fable III" e espera que seu jogo ultrapasse a barreira de 5 milhões de cópias vendidas. Caso a expectativa do produtor se concretize, "Fable III", se tornará o jogo mais vendido da série.

"Queremos que mais de cinco milhões de pessoas joguem Fable III no Xbox 360 e ponto final. Parte do plano consiste em incluir menos coisas desnecessárias no jogo e excluir algumas invenções que pensei um dia ser uma boa idéia. Quero mais foco, uma história melhor e mais equilíbrio, para que o jogo transmita ainda mais emoção do que os anteriores", explicou o inglês ao site britânico MCVUK.

Veja a abertura de "Fable III"
Mais
"Fable III" não terá suporte ao Kinect no lançamento
"Fable III" terá 47 horas de diálogo, diz produtora