Topo

Empresa de "APB" faz corte de funcionários e demite mais de 60 pessoas

do Gamehall

15/08/2010 14h23

De acordo com rumores levantados pelo site VG247, a companhia Realtime Worlds teria despedido toda a equipe do jogo "MyWorld", anunciado em julho, e que o jogo online para múltiplos jogadores "All Points Bulletin", lançado recentemente, passaria por cortes drásticos.

A empresa fez um comunicado confirmando as demissões, mas que o jogo "All Points Bulletin" continuaria em funcionamento total.

"A infraestrutura de suporte para um jogo, inevitavelmente, passa por mudanças desde o seu lançamento, e os funcionários que não puderam ser redistribuídos para novos projetos lamentavelmente foram dispensados", disse em comunicado emitido. "'APB' continua a ser o nosso foco de desenvolvimento primário, e continuamos totalmente comprometidos com o game e seus jogadores".

O número exato de funcionários que perderam o emprego não foi confirmado, mas uma fonte do site disse que 60 pessoas foram demitidas.

Distribuído pela Electronic Arts,"All Points Bulletin" é um game online no qual o jogador pode assumir ser um bandido ou um policial. O lado positivo da criminalidade é a liberdade, enquanto as forças da lei possuem um arsenal poderoso. Os dois lados disputam distritos de vários mapas, que pretendem imitar metrópoles do mundo real. A idealização do game é de David Jones, de "Grand Theft Auto" e os combates tem suporte para mais de cem jogadores simultaneamente.

Trailer de "APB"
Mais
Game online "All Points Bulletin" sai em 29 de junho
Criador quer vendas de um milhão para "APB"