Topo

Universidade da Flórida aplica "StarCraft" para curso de ensino superior

do Gamehall

25/08/2010 12h01

Os alunos da Universidade da Flórida, Estados Unidos, podem ter uma surpresa ao procurar cursos para estudar. Isso porque a instituição de ensino está oferecendo o curso "Desenvolvimento de habilidades para o século 21 com 'StarCraft'".

O curso é ministrado pelo doutorando Nathaniel Poling, que usa o popular jogo da Blizzard para transmitir aos alunos conhecimentos nas áreas de "pensamento crítico, resolução de problemas, gerenciamento de recursos, e adaptação a tomada de decisões".

Em declaração para a revista Technology Review, Pold disse que "StarCraft" exige que os jogadores gerenciem "muitas unidades e grupos com capacidades diferentes", uma habilidade que se traduz em negócios do mundo real. O curso - o primeiro totalmente online da universidade - exige que os alunos joguem, assistam às partidas gravadas e passem para o papel "enfatizando uma análise e síntese de conceitos do mundo real/jogo".

Além disso o curso não tem exame final e vale créditos na grade de educação dos estudantes. Apesar de nova, a disciplina já conta com 25 estudantes matriculados, todos com "conhecimento básico e experiência no jogo", como pré-requisito.

Estratégia espacial

"StarCraft II" é a sequência de um dos mais bem sucedidos jogos de estratégia em tempo real já lançados pela Blizzard no PC. A saga do game é dividida em três títulos, a serem lançados em épocas diferentes. A primeira campanha, "Wings of Liberty", conta com a trama principal dos Terranos e uma minimissão dos Protoss; a segunda, "Heart of the Swarm", terá elementos de RPG com os Zergs; a última, "Legacy of the Void", contará com elementos de diplomacia com os Protoss como principal raça.

Trailer em português de "StarCraft II: Wings of Liberty"
Mais
Blizzard promete fazer de "Starcraft II: Heart of the Swarm" um RPG estratégico
"StarCraft II" terá alteração de nome de usuário gratuita
Universidade americana apresenta curso de "StarCraft"