Modo multiplayer competitivo de "Portal 2" "seria o caos", diz Valve
"Além da opção cooperativa, [nós tivemos] a ideia de algo competitivo na modalidade multiplayer de 'Portal'. Seguimos esse caminho por um tempo, mas aí percebemos que o que aparentemente seria divertido por dois segundos. Depois isso, a partida seria um verdadeiro caos", explicou Eric Wolpaw, roteirista da Valve, ao site 1UP.
A ideia da produtora seria utilizar o mesmo esquema da modalidade cooperativa de "Portal 2", em que os jogadores devem usar portais para deslocar uma bola de um ponto a outro do estágio. Na opção competitiva, o objetivo seria atrapalhar o avanço do inimigo para que ele não conseguisse tal feito.
Assim como no antecessor, a principal característica de "Portal 2" é uma arma capaz de criar portais dimensionais. Ou seja, o jogador cria buracos nas superfícies, sendo que a entrada de um é a saída do outro. Assim, o desafio é atravessar as instalações da Aperture Science e encontrar uma saída.
"Portal 2" está em desenvolvimento para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 e chega em 9 de março de 2011. A produção do game para o console da Sony foi oficializada durante a E3 deste ano, sendo que Gabe Newell, um dos fundadores da Valve, afirmou que a versão para o console da Sony será a melhor das três em produção.
"Portal 2" tem a adição de gel que atua como casca de banana |
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