Topo

Jogador de "Modern Warfare 2" pretende atingir nível máximo sem matar ninguém

do Gamehall

28/08/2010 12h15

Quando se fala em desafio em jogo de guerra, a primeira coisa que passa pela cabeça é invadir o campo de batalha e atirar em todos os membros da equipe adversária. Essa é a premissa básica da modalidade, mas um jogador promete atingir o nível máximo (70) de "Call of Duty: Modern Warfare 2" sem alterar o marcador de execuções.

Glen McCracken, conhecido como "Mr_No_Kills" na rede do PlayStation 3, possui um personagem que está no nível 11 e um marcador de 272 mortes e nenhuma execução. De acordo com o jogador, sua pontuação vem principalmente das defesas de bandeira da modalidade Domination, mas ele também joga em Demolition (um time deve plantar bombas em pontos específicos do mapa) e Team Deathmatch, em que o objetivo é aniquilar os membros do time adversário.

"Já atingi o Prestige cinco vezes. Achei que isso [chegar ao nível máximo sem matar ninguém] seria algo interessante a fazer, pois dá uma perspectiva diferente sobre o jogo, além de ser divertido e desafiador", explicou McCracken à revista Game Informer.

Em "Modern Warfare 2" o jogador passa por setenta níveis iniciais e depois habilita o Prestige, em que começa a evolução preservando apenas os títulos adquiridos. Essa opção se repete por dez vezes, fazendo com que o nível máximo alcançado pelo jogador seja o 70 de Prestige 10.

Guerra contemporânea

"Call of Duty: Modern Warfare 2" se passa alguns anos depois de "Call of Duty 4", quando a instabilidade política dentro da Rússia num futuro próximo novamente ameaça o mundo, na forma de organizações terroristas. O líder do grupo é Makarov, que vem a ser aliado de Zakhaev, aquele que planejou os ataques nucleares no primeiro "Modern Warfare".

Um dos dois protagonistas do título anterior, John "Soap" MacTavish, foi promovido a capitão da SAS, o grupo militar de elite do Reino Unido. É ele, no comando de um grupo chamado Task Force 141, que guia o jogador em uma série de missões, que inclui uma escalada a geleiras para invadir uma base russa.

O próximo jogo da série, intitulado "Call of Duty: Black Ops", tem lançamento marcado para 9 de novembro em versões para PlayStation 3, Xbox 360, PC, Wii e Nintendo DS.

Veja a videoanálise de "Modern Warfare 2"
Mais
"Modern Warfare 2" entra para o livro dos recordes
"Modern Warfare 2" foi 'best-seller' mundial de 2009