Topo

Atlus é incorporada por produtora de jogos para celulares no Japão

do Gamehall

31/08/2010 15h28

De acordo com um comunicado oficial no site da empresa Index Holdings, a produtora Atlus deixará de existir como uma empresa independente e será integrada à Index Holdings, que já era proprietária da desenvolvedora.

O comunicado indica que a marca Atlus continuará existindo e que seus projetos em andamento não sofrerão alteração no processo de desenvolvimento.

Katsura Hashino, diretor do jogo de ação/horror "Catherine" para PlayStation 3 e Xbox 360, mencionou a mudança no blog do jogo, dizendo que seu time "pretende continuar trabalhando por muito tempo" e que não somente o grupo de "Persona", mas que todos os outros times que estão trabalhando em outros jogos continuarão com os seus trabalhos.

A Atlus é mais conhecida pelas séries "Shin Megami Tensei", "Persona" e "Trauma Center". A Index Holdings foi fundada em 1995, e nos últimos anos tinha se focado principalmente no conteúdo para celulares. Adquiriu a Atlus em novembro de 2006, em uma operação de compra de ações, além de possuir também o estúdio de animação japonês Madhouse e o estúdio de filmes e televisão Nikkatsu.

Público maduro

A trama repleta de suspense é parte do projeto da Atlus em levar "Catherine" a um publico mais maduro. O jogo possui conteúdo mais adulto em relação a outros títulos da empresa no passado. Além disso, as primeiras imagens evidenciam cenas sensuais envolvendo uma loira em trajes insinuantes.

A trilha sonora produzida por Shouji Meguro promete seguir a mesma linha, nas palavras do próprio, "um estilo mais clássico, adulto e erótico". O compositor afirmou que no ano que vem a empresa vai trabalhar em um segundo game em alta definição.

"Catherine" chega ao mercado japonês entre o final de 2010 e o começo de 2011. O título ainda não foi anunciado para o Ocidente.

Trailer de "Catherine"
Mais
"Catherine" é o 1º jogo em alta definição feito pelos criadores de "Persona"
Órgão de classificação indica "Persona" para PS3