Topo

"StarCraft II" atinge a marca de 3 milhões de cópias vendidas em um mês

do Gamehall

01/09/2010 12h05

A produtora Blizzard Entertainment anunciou hoje que o jogo "StarCraft II: Wings of Liberty" vendeu mais de três milhões de unidades em todo mundo em seu primeiro mês. Com isso mantém o título de o jogo mais vendido para PC em 2010, assim como o jogo de estratégia em tempo real que vendeu mais rapidamente de todos os tempos.

"StarCraft II" foi lançado simultaneamente na América do Norte, Europa, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Rússia, Chile, Argentina, Cingapura, Indonésia, Malásia, Tailândia, Filipinas, e nas regiões de Taiwan, Hong Kong e Macau em 27 de julho. Mais de 8 mil lojas em todo o mundo abriram as suas portas à meia-noite para comemorar a libertação, inclusive no Brasil. Já no primeiro dia atingiu a marca de um milhão de cópias, passando de 1,5 milhão em 48 horas, estabelecendo os dois recordes.

"Agradecemos o entusiasmo demonstrado pelos jogadores do mundo todo em torno de StarCraft II", disse Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. "É importante para nós oferecer uma experiência completa de jogo que seja acessível, equilibrada e divertida e tem sido gratificante observar o quão forte o game foi adotado pela comunidade global".

Pacote econômico

"StarCraft II: Wings of Liberty" está totalmente disponível em português brasileiro pelo preço de R$ 49, com acesso limitado de 180 dias. Após esse período é preciso pagar planos de assinatura (R$ 10 reais por mês ou R$ 69 pelo desbloqueio definitivo do game).

Já está disponível também por distribuição digital uma edição com partidas ilimitadas, por R$ 105, através do site oficial de "StarCraft II". As opções de pagamento incluem cartões de créditos internacionais Visa e MasterCard e pelo serviço DineroMail, que aceita boleto bancário e os cartões Aura e Hipercard. Existe também uma versão de colecionador, que custa R$ 499 e está em pré-venda.

"StarCraft II: Wings of Liberty" é a sequência do sucesso de 1998 da Blizzard Entertainment, um dos mais populares jogos de estratégia em tempo real de todos os tempos. Uma de suas principais novidades é o motor gráfico em 3D, que ilustra e modela o centro da batalha entre protoss, terranos e zergs, cada lado com legiões de novas unidades, além de outras já conhecidas ou atualizadas.

Comercial em português de "StarCraft II"
Mais
Blizzard promete fazer de "Starcraft II: Heart of the Swarm" um RPG estratégico
Universidade da Flórida aplica "StarCraft" para curso de ensino superior