Topo

Erotismo de "The 3rd Birthday" não é intencional, diz desenvolvedor

do Gamehall

06/09/2010 16h30

A produtora Square Enix admitiu que alguns jogadores podem achar que o jogo para PSP "The 3rd Birthday: Parasite Eve" tenha apelo "erótico", mas insistiu que não é intencionalmente para chamar a atenção.

O produtor Yoshinori Kitase disse que as roupas rasgadas da heroína Aya Brea enquanto luta contra os monstros é "plausível e realista".

"Você pode realmente encontrar algumas características eróticas ou sensuais. Mas isso não é nossa intenção, realmente", disse ele para o site Eurogamer.

"Por exemplo, Aya, enquanto continua a lutar, às vezes rasga o que ela está vestindo e revela mais de sua pele, o que muitos jogadores podem achar bastante sexy. Mas nós não fizemos isso porque queríamos mostrá-la de uma forma muito sexy. É mais parecido com a realidade. Se você continuar lutando, obviamente, você terá roupas rasgadas e danificadas, além de ferimentos e machucados. Nós só queríamos tornar isso plausível e realista".

Kitase descreveu o título não como uma sequência, mas como "um novo início". E se o jogo for um sucesso, ele "adoraria fazer uma sequência".

Retorno da policial loira

O primeiro jogo da franquia foi lançado em 1998 para PSone e tem semelhanças com "Resident Evil" em sua mecânica de jogo, apesar de os combates possuírem características de RPGs. No ano seguinte, ganhou uma continuação, para o mesmo console.

Em "The 3rd Birthday", a protagonista Aya Brea, em pleno dia de seu casamento, enfrenta inimigos conhecidos como Twisteds. Novamente, seus poderes especiais serão essenciais para salvar a humanidade, que está presa numa distorção do tempo.

"Parasite Eve: The 3rd Birthday" será lançado para o PSP no final do ano, no Japão.

Veja vídeo de "The 3rd Birthday"
Mais
Designer quer "Parasite Eve 1" e "2" na PSN antes de "3rd Birthday" sair
Novo "Parasite Eve" chega ainda neste ano no Japão