Topo

Iniciados os testes da fase beta de "Company of Heroes Online"

dp Gamehall

06/09/2010 12h48

A produtora de jogos THQ anuncia que a demonstração Beta do jogo de estratégia gratuito "Company of Heroes" está disponível desde o dia 2 de setembro para os jogadores norte-americanos e que os usuários que criarem suas contas até a próxima quarta-feira (8) ganharão um pacote de conteúdo exclusivo para o game.

A demonstração Beta de "Company of Heroes" contém dois diferentes exércitos, os "Allies" e os "Axis", ambos com três diferentes divisões que oferecem estilos diferentes de jogo. Nesta versão preliminar os jogadores encontram 17 diferentes mapas de jogo cooperativo e competitivo de até quatro jogadores por time. A demonstração também possui uma prévia gratuita da campanha solo.

Além disso, os jogadores que se cadastrarem antes do dia 8 de setembro também recebem um exclusivo pacote gratuito de itens, que inclui 3 mil pontos de suprimentos para utilizar na loja virtual, 500 pontos de experiência (XP) para o comandante, uma unidade gratuita de heróis, entre outros.

Para se cadastrar ao Beta, o jogador deve efetuar o download do jogo no site oficial.

Gratuito, contra a pirataria

"Company of Heroes" é uma série ambientada na Segunda Guerra Mundial, mostrando vários lados do conflito. É considerado um dos melhores de jogos estratégia em tempo real, lançado para PC em 2006. Agora, com um novo modelo de negócios, retorna como um jogo online gratuito pelas mãos da distribuidora THQ.

A ação é acompanhada de um ângulo aéreo (bird's eye), dando a impressão de controlar brinquedos em miniatura. O que mais atraiu no jogo foi seu mix de estratégia e ação, já que cada jogador se movimentava simultaneamente, e os combates ocorriam em tempo real.

Gratuito para jogar, "Company of Heroes Online" estreia este ano em solo americano. Nesse caso, os jogadores poderão degustar de partidas online multiplayer gratuitamente. Caso queiram acelerar seus progressos, poderão comprar itens virtuais com dinheiro real e melhorar sua experiência.

Curiosamente, o jogo foi tão pirateado na China que sequer vendeu uma cópia original. As cópias não autorizadas, porém, tiveram um efeito positivo, servindo como marketing para o jogo. Como ele requisita que os computadores estejam conectados nos servidores, a pirataria, nesse caso, foi derrotada.