Topo

Versão para iPhone atrasou lançamento de "Sonic 4", diz Sega

do Gamehall

13/09/2010 15h33

Em maio, a Sega anunciou que "Sonic the Hedgehog 4 Episode 1" teria seu lançamento adiado, mas à época não foi dada nenhuma explicação. Na ocasião, a produtora aproveitou para anunciar que o game ganharia versões para iPod e iPhone, e agora vem a informação de que a última foi a causadora do atraso.

Em entrevista ao site Computer and Videogames, Takashi Izuka, membro do Sonic Team, explicou que o time gostaria de acrescentar o mesmo conteúdo em todas as versões, mas alguns estágios não funcionavam no utilitário da Apple.

"O time [de desenvolvimento] queria que o jogo funcionasse muito bem no iPhone e tivesse os mesmos estágios e mecanismos apresentados na versão para console, mas isso não aconteceu da forma que a equipe esperava", comentou Izuka.

"O que os desenvolvedores fizeram foi tentar manter a versão para iPhone próxima ao original, e voltaram a trabalhar na edição destinada aos consoles para mudar alguns estágios e modificá-los de modo a apresentar melhorias. Essa foi a razão do atraso e o motivo do período extra de desenvolvimento", concluiu.

Com versões para PlayStation Network, Xbox Live Arcade, WiiWare, iPhone e iPod, "Sonic the Hedgehog 4" será lançado em episódios. Além de retomar a mecânica clássica bidimensional da franquia, o jogo mistura alguns elementos 3D para dar um tom moderno à empreitada.

Demonstração exclusive de da primeira fase de "Sonic 4"
Mais
Sega comenta ajustes em fases e animações de "Sonic 4"
Primeiras impressões: "Sonic 4" revigora a série clássica
Sega atrasa lançamento de "Sonic the Hedgehog 4"