Topo

Fundadores da Guerrilla, de "Killzone", criam novo estúdio para jogos online

do Gamehall

16/09/2010 10h55

Os co-fundadores originais do estúdio Guerrila, responsável pela série de tiro em primeira pessoa "Killzone", fundaram recentemente a produtora Vanguard Entertainment Group, empresa focada em negócios com jogos online e também no mercado de consoles.

Martin de Ronde e Michiel Mol, que venderam a Guerrilla para a Sony em 2005, inauguraram o novo estúdio em Amsterdam, Holanda, unindo em um só local as operações da companhia Karami, responsável por jogos online para a PlayStation Network, e o estúdio W! Games, que desenvolve game para a Xbox Live Arcade.

Apesar de o foco inicial estar concentrado na venda de jogos online, De Ronde comenta que o mercado tradicional de títulos para console não será esquecido. "Consideramos este mercado o coração da nossa indústria, em termos de receita e de alto capital de giro, mas a popularidade dos jogos online é impossível de se ignorar", diz o diretor comercial. "Nós sentimos que estes dois segmentos do mercado estão se convergindo rapidamente ao longo dos anos, ignorando qualquer tipo de competição entre eles. A missão da Vanguard é perceber a necessidade por novos conteúdos online para os consoles, ao mesmo tempo que fazemos novos jogos baseados no mercado tradicional", afirma.

Os fundadores da Vanguard não anunciaram qual será o primeiro jogo lançado pelo estúdio, mas afirmaram que a empresa trabalha atualmente em novos projetos e que o primeiro deles será anunciado em breve.
Mais
Produtora Guerrilla diz trabalhar em outro título além de "Killzone 3"
Guerrilla nega colaboração de Naughty Dog em "Killzone 3"