Topo

Hollywood rejeitou filme em computação gráfica de "Enslaved"

do Gamehall

24/09/2010 19h19

A Ninja Theory revelou para o site Destructoid que tinha a intenção de fazer um filme em computação gráfica de seu mais recente jogo "Enslaved: Odyssey to the West", porém a ideia foi rejeitada por Hollywood e o projeto, abandonado.

O filme seria renderizado em tempo real usando o motor gráfico Unreal Engine 3, o mesmo utilizado pelo jogo. "Estávamos falando sério sobre isso. Fomos a todos os grandes estúdios de Hollywood e apresentamos a ideia", disse Tameem Antoniades, da Ninja Theory.

"Eles [os estúdios] não têm ideia do que significa tempo real", explica. "O fato de dizer que você consegue fazer isto barato não tem interesse para os estúdios, eles não querem fazer isso barato. Eles querem que a Pixar e outros grandes estúdios o façam por 100 ou 60 milhões de dólares", disse ele.

O projeto do filme pode ter sido rejeitado, mas o lançamento do game "Enslaved: Odyssey to the West" continua com força total para o dia 5 de outubro, para Xbox 360 e PlayStation 3.

Pós-apocalíptico psicodélico

A história do jogo é livremente baseada no romance mitológico chinês "Jornada ao Oeste" (o mesmo que inspirou a série de animação "Dragon Ball"), sobre a lenda do Rei Macaco - por isso o nome Monkey, de um dos protagonistas. O cenário é um futuro pós-apocalíptico, porém, representado na forma de um mundo colorido e exuberante, diferentemente de universos similares.

Assista ao primeiro trailer de "Enslaved: Odyssey to the West"
Mais
Ninja Theory revela um novo protagonista para extra de "Enslaved"
"Enslaved" e "Sonic Adventure" são os detaques da atualização da PlayStation Store