Topo

Divulgados requisitos de sistema de "Medal of Honor"; veja

27/09/2010 13h04

A Electronic Arts e a Dice divulgam os requisitos mínimos necessários para rodar seu jogo de tiro em primeira pessoa "Medal of Honor" para PC.

O jogo pede no mínimo um computador com dois núcleos, além de uma placa de vídeo acima da 7800 GT da NVIDIA ou X1900 da ATI, mas para rodar o jogo com a resolução máxima e todos os efeitos visuais, é necessário que o jogador possua uma máquina robusta, com processadores de no mínimo quatro núcleos e placas de vídeos como a GeForce GTX 260 da NVIDIA ou Radeon 4870 da ATI.

Confira os requisitos mínimos e recomendados abaixo:

REQUISITOS DE PC PARA "MEDAL OF HONOR"
Sistema OperacionalWindows XP (SP3), Vista (SP2) ou Windows 7Windows Vista (SP2) ou Windows 7
Processador centralPentium D de 3,2GHz ou Core 2 Duo de 2GHz ou Athlon 64 X2Processador de quatro núcleos com 2GHz
Memória RAM2GBMais de 2GB
Placa de vídeoNvidia GeForce 7800 GT ou ATI X1900 com pelo menos 256 MB*Nvidia GeForce GTX260 ou ATI Raedeon 4870 com 512MB de memória
Espaço em disco rígido9GB9GB
Placa de somCompatível com DirectX 9.0cCompatível com DirectX 10
Versão do DirectXDirectX 9.0cDirectX 10
Leitor de discoLeitor de CD/DVD de velocidade 8xLeitor de CD/DVD de velocidade 16x
ItemMínimoRecomendado

*A Electronic Arts afirma que versão para laptop desses chips podem funcionar com o game, mas não é garantido.

Dividindo opiniões

Com lançamento marcado para 12 de outubro em versões para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, "Medal of Honor" mexeu com o sentimento de patriotismo do povo norte-americano ao dar a possibilidade de controlar representantes do regime talibã, do qual fazem parte os responsáveis pelo ataque ao World Trade Center ocorrido em 11 de setembro de 2001.

Recentemente, o jogo teve sua comercialização proibida em lojas instaladas dentro de bases militares americanas. A rede GameStop, que possui 49 unidades situadas em áreas do exército, já removeu todo o material promocional e cancelou as reservas registradas em seu sistema, indicando aos compradores outros locais de venda.

Anterior à proibição, a opção de controlar os soldados islâmicos dividiu opiniões no Reino Unido. Enquanto Liam Fox, secretário da Defesa do Reino Unido, pediu a varejistas para boicotarem o game, um porta-voz do departamento de mídia do governo britânico disse que a opinião de Fox é "somente um ponto de vista pessoal" e que as pessoas que comprarem o jogo é quem devem tomar a decisão final.

E3 2010 - Veja como está ficando "Medal of Honor"
Mais
Beta aberto de "Medal of Honor" promete 'esclarecer desentendimentos', diz EA
Lojas de jogos em bases militares estão proibidas de vender o novo "Medal of Honor"