Limite de arquivo é principal motivo para "Oddworld: Stranger's Wrath" não sair no X360
De acordo com nota divulgada no site da produtora Just Add Water, o motivo para que a versão em alta definição de "Oddworld: Stranger's Wrath" não seja lançada para Xbox 360 é o limite máximo de 2gb para o tamanho dos jogos da Xbox Live Arcade. Atualmente, o jogo lançado para o primeiro Xbox em 2004 está previsto para chegar somente na rede PlayStation Network, do PlayStation 3.
"Na XBLA há um limite de tamanho de 2GB para hospedar cada jogo", diz a nota. "Atualmente o título atingiu ao tamanho de 2.1 GB e isto sem contar com as eventuais atualizações que podem surgir. Então, ou nós teremos que executar um milagre para compactá-lo em um arquivo com o tamanho exigido, ou pedimos para a Microsoft aumentar este limite de tamanho".
Os produtores aproveitaram a nota para esclarecer que não há qualquer acordo com a Sony para deixar o título longe do console da Microsoft. "Queremos levar o jogo para o máximo de plataformas possível. Não se trata de um jogo exclusivo para PlayStation 3. Assim que conseguirmos, seremos uma distribuidora de games multiplataforma, para atender os três grandes sistemas: PC, Xbox 360 e PlayStation 3".
Esta não é a primeira vez que a Xbox Live Arcade tem problemas para receber um jogo devido a restrições de espaço em disco. Inicialmente, o limite original para jogos da Live era de apenas 50MB, porém, esse número tem aumentado ao longo dos anos até chegar aos 2 GB em junho de 2009. Na ocasião, o aumento deste limite de armazenamento foi necessário para hospedar jogos maiores, como "Shadow Complex", título de aventura produzido pela Epic, de "Gears of War".
"Na XBLA há um limite de tamanho de 2GB para hospedar cada jogo", diz a nota. "Atualmente o título atingiu ao tamanho de 2.1 GB e isto sem contar com as eventuais atualizações que podem surgir. Então, ou nós teremos que executar um milagre para compactá-lo em um arquivo com o tamanho exigido, ou pedimos para a Microsoft aumentar este limite de tamanho".
Os produtores aproveitaram a nota para esclarecer que não há qualquer acordo com a Sony para deixar o título longe do console da Microsoft. "Queremos levar o jogo para o máximo de plataformas possível. Não se trata de um jogo exclusivo para PlayStation 3. Assim que conseguirmos, seremos uma distribuidora de games multiplataforma, para atender os três grandes sistemas: PC, Xbox 360 e PlayStation 3".
Esta não é a primeira vez que a Xbox Live Arcade tem problemas para receber um jogo devido a restrições de espaço em disco. Inicialmente, o limite original para jogos da Live era de apenas 50MB, porém, esse número tem aumentado ao longo dos anos até chegar aos 2 GB em junho de 2009. Na ocasião, o aumento deste limite de armazenamento foi necessário para hospedar jogos maiores, como "Shadow Complex", título de aventura produzido pela Epic, de "Gears of War".
Demonstração de armas e ataques no jogo original de Xbox |
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