Topo

Limite de arquivo é principal motivo para "Oddworld: Stranger's Wrath" não sair no X360

do Gamehall

29/09/2010 17h10

De acordo com nota divulgada no site da produtora Just Add Water, o motivo para que a versão em alta definição de "Oddworld: Stranger's Wrath" não seja lançada para Xbox 360 é o limite máximo de 2gb para o tamanho dos jogos da Xbox Live Arcade. Atualmente, o jogo lançado para o primeiro Xbox em 2004 está previsto para chegar somente na rede PlayStation Network, do PlayStation 3.

"Na XBLA há um limite de tamanho de 2GB para hospedar cada jogo", diz a nota. "Atualmente o título atingiu ao tamanho de 2.1 GB e isto sem contar com as eventuais atualizações que podem surgir. Então, ou nós teremos que executar um milagre para compactá-lo em um arquivo com o tamanho exigido, ou pedimos para a Microsoft aumentar este limite de tamanho".

Os produtores aproveitaram a nota para esclarecer que não há qualquer acordo com a Sony para deixar o título longe do console da Microsoft. "Queremos levar o jogo para o máximo de plataformas possível. Não se trata de um jogo exclusivo para PlayStation 3. Assim que conseguirmos, seremos uma distribuidora de games multiplataforma, para atender os três grandes sistemas: PC, Xbox 360 e PlayStation 3".

Esta não é a primeira vez que a Xbox Live Arcade tem problemas para receber um jogo devido a restrições de espaço em disco. Inicialmente, o limite original para jogos da Live era de apenas 50MB, porém, esse número tem aumentado ao longo dos anos até chegar aos 2 GB em junho de 2009. Na ocasião, o aumento deste limite de armazenamento foi necessário para hospedar jogos maiores, como "Shadow Complex", título de aventura produzido pela Epic, de "Gears of War".

Demonstração de armas e ataques no jogo original de Xbox

Mais
"Sonic 4" não é linear e tem surpresa ao coletar sete esmeraldas, diz Sega
Em setembro "Serious Sam HD: The Second Encounter" chega ao Xbox 360