Topo

"Myst", jogo de apontar e clicar, vai ganhar adaptação para os cinemas

do Gamehall

03/10/2010 14h26

Segundo a publicação especializada em cinema Variety, o popular jogo "Myst", que fez grande sucesso na década de 90, ganhará uma versão cinematográfica. Os direitos de adaptação foram adquiridos pelas produtoras Roserock Films e Gran Via Productions.

As empresas vão trabalhar em parceria com Adrian Vanderbosch e Isaac Testerman, da produtora Mysteria Film Group, que são grandes fãs da série, que já tiveram uma ideia para um filme em DVD em 2006.

O objetivo é ampliar o universo do primeiro jogo adicionando conteúdos das obras "The Book of Atrus", "The Book of Ti'ana" e "The Book of D'ni", todos do universo expandido da franquia e que segundo os produtores, possuem uma base narrativa sólida para a adaptação para o cinema.

"Nosso objetivo com este projeto é expandir os gêneros que atuam dentro, bem como o material de origem fez", disse Vanderbosch à Variety. "É uma propriedade tão inovadora e o melhor serviço que podemos fazer é manter esse espírito. Utilizando os romances como nossa principal fonte, temos a oportunidade de oferecer ao público a essência do 'Myst' sem estar limitado apenas à famosa ilha do primeiro jogo".

"Myst" nasceu como um adventure clássico aponte-e-clique em 1993. Com clima surreal, o jogador explora uma misteriosa ilha cheia de construções, mas nenhum habitante. Usando livros, viaja-se para diversas eras, além de conhecer o passado de alguns habitantes. O título foi o mais vendido para PC até o lançamento do primeiro "The Sims", em 2002. O título foi adaptado para videogames portáteis como o Nintendo DS e PSP.

"Myst" para Nintendo DS