Topo

Atraso de "LittleBigPlanet 2" evitará atualizações de lançamento, diz produtor

do Gamehall

05/10/2010 09h07

No final de setembro, "LittleBigPlanet 2" teve sua data de lançamento adiada para 18 de janeiro de 2011. Na ocasião, a Media Molecule, produtora do game, disse que precisava de mais tempo para o desenvolvimento, mas agora vem a notícia de que o atraso está relacionado aos próprios jogadores.

Falando ao site videogaming247, Alex Evans, um dos chefes de desenvolvimento da Media Molecule, comentou que a alteração de datas ocorreu pelo fato de que nem todos os jogadores possuem conexão em seus consoles para receber as atualizações que melhoram determinados aspectos do game.

"Como em 'LittleBigPlanet', ofereceremos suporte [a 'LittleBigPlanet 2'] com correções, atualizações e coisas do tipo, mas você precisa imaginar desde o início que há pessoas que não possuem conexão, e por isso decidimos que o melhor era adiar o lançamento do jogo", explicou Evans.

O chefe de desenvolvimento da Media Molecule aproveitou para dizer que respeita os jogadores que não possuem conexão e não pretende lançar correções para o game após o lançamento, adicionando ainda que o título será fantástico a ponto de os fãs perdoarem o atraso.

Sackboy em novas aventuras

"LittleBigPlanet 2" agora conta com um enredo mais desenvolvido, narrando a saga do pequeno Sackboy ao ser sugado por um aspirador interdimensional, indo parar em um local escuro e sinistro. Lá ele é salvo por Larry Da Vinci, líder de um grupo chamado A Aliança, que combate uma entidade conhecida como O Sugador, antes que ele destrua todo o cosmos.

O título também é conhecido por ser uma ferramenta de criação de games, e este conceito foi expandido nesta segunda edição. Agora é possível fazer games de diversos gêneros, não se limitando aos de plataforma como o primeiro jogo.

Versão de "flOw" aparece em beta de "LittleBigPlanet 2"
Mais
"LittleBigPlanet 2" recebe nova data de lançamento
"LittleBigPlanet 2" terá dez estágios com suporte ao PlayStation Move