Topo

Disney cancela "Armada of the Damned", jogo de ação baseado em "Piratas do Caribe"

do Gamehall

15/10/2010 12h55

A Disney Interactive Studios anunciou que o jogo de ação com elementos de RPG "Pirates of the Caribbean: Armada of the Damned" foi cancelado.

A notícia do cancelamento do novo jogo baseado na franquia "Piratas do Caribe" acompanha a recente demissão de mais de cem empregados do estúdio responsável pelo jogo, a canadense Propaganda Games. Segundo a Disney, a demissão em massa a obrigou a reestruturar as equipes do estúdio, que é um de seus principais desenvolvedores internos de jogos.

"Pirates of the Caribbean: Armada of the Damned" tinha versões previstas para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. A trama era ambientada antes dos eventos da trilogia do cinema e o jogador controlaria um personagem até então desconhecido. A mecânica previa exploração de cenários pela terra ou pelo mar, além de combates entre navios e de ferozes duelos de espada.

As características relacionadas ao gênero RPG vinham da interação com os personagens, como tomar decisões frente a certas situações, escolher sua tripulação, e assim por diante. Além disso, eram esperadas evolução de personagem, equipamentos e veículos.

Agora que "Pirates of the Caribbean: Armada of the Damned" foi cancelado, o estúdio Propaganda Games segue finalizando "TRON: Evolution", jogo baseado no filme da Disney "Tron: Legacy", que tem lançamento previsto para 7 de dezembro nos Estados Unidos.

Veja trailer de "Pirates of the Caribbean: Armada of the Damned"
Mais
"Piratas do Caribe" terá jogo de ação e RPG