Topo

Produtor explica motivos para atraso de "Gran Turismo 5"

do Gamehall

15/10/2010 09h01

Para a tristeza dos milhares de fãs em todo o mundo, o simulador de corridas "Gra Turismo 5" foi adiado do dia 2 de novembro para uma data incerta, mas ainda prometido para 2010.

O motivo desse atraso, segundo o criador do jogo, Kazunori Yamauchi, revelou em seu perfil no Twitter, seria para aperfeiçoar algumas áreas e sistemas mais complexos do jogo, que tomaram um tempo além do previsto.

Ao responder um seguidor que perguntou se o jogo estaria disponível antes do final do ano, Yamauchi respondeu que "eu acredito que não vamos deixar você esperando até lá".

A boa notícia é que os fãs não terão que esperar muito, só mais algumas semanas, o que não é nada comparado aos quase seis anos de produção do game.

Já o site do jornal The New York Times postou uma notícia afirmando que a Sony Computer Entertainment America "não está feliz" com o adiamento do jogo, como revelou via telefone, Taku Imasaki, produtor norte-americano do jogo.

Segundo ele, a decisão de Yamauchi e sua equipe de adiar o título foi de última hora. Ele disse que "nós realmente estamos perto [de lançar o jogo], mas esta foi uma decisão do executivo que foi feita ontem. Na verdade, nós pensávamos que tínhamos uma boa data".

Imasaki reafirmou que Sony pretende lançar o título antes do Natal. De acordo com The New York Times, especula-se que a Sony não teria uma quantidade suficiente do título para atender a demanda em novembro.

Realismo a toda prova

A série "Gran Turismo" está presente em todas as plataformas da Sony. A versão nacional do quinto jogo tem preço definido em R$ 199 e não terá a opção de idioma para o português do Brasil, mas contará com o português de Portugal. Dessa forma, todos os menus, descrições de pistas, peças e interface do simulador de corrida poderão ser compreendidos sem maiores dificuldades.

Realidade versus "Gran Turismo 5"
Mais
"Gran Turismo 5" não terá localização para o português do Brasil
Sony adia "Gran Turismo 5" novamente; jogo chega ainda em 2010