Topo

Série "Fable" não é uma trilogia; diz criador

do Gamehall

18/10/2010 18h32

"Fable III", aguardado RPG desenvolvido pelo estúdio Lionhead, liderado por Peter Molyneux, pode não ser o capítulo final de uma suposta trilogia. De acordo com uma recente entrevista dada por Molyneux ao Inside Xbox, canal do site oficial da plataforma, o líder da produtora faz um apelo aos fãs "Esqueçam a palavra 'trilogia'".

"Odeio ter de nos limitar a uma trilogia. Quero que você se sinta em uma jornada e apesar de não te contar o que acontece no final de "Fable III", não acredito que você se sinta no final de uma trilogia", explica.

Escolhas do poder

"Fable III" coloca o jogador no papel de rei ou rainha de Albion e deve decidir se será um governante justo ou um déspota tirano. Pode-se decidir quanto cobrar de imposto e o destino que será dado ao dinheiro.

O jogador também assume o papel de juiz: deve-se julgar se uma pessoa é culpada ou inocente pelos supostos crimes cometidos. Para isso, pode ir à campo e fazer investigações, ou simplesmente decidir sem pesar atenuantes e agravantes. De todo jeito, suas decisões afetam o comportamento dos habitantes de Albion.

Confirmado para Xbox 360 e PC, "Fable III" chega às lojas em 26 de outubro.

Veja a abertura de "Fable III"
Mais
"Fable III" terá 47 horas de diálogo, diz produtora
"Fable III" também será lançado por download e em episódios
"Uncharted: Drake's Fortune" foi fonte de inspiração para "Fable III"