Vendas de jogos novos são 60% do mercado, diz NPD
De acordo com dados divulgados pela NPD, empresa de estudo de mercado de jogos eletrônicos nos Estados Unidos, os jogos novos em mídia física representam 60% do total de vendas do setor.
Segundo o levantamento, o total arrecadado pelas vendas de jogos novos em mídia física para videogames e computadores no primeiro semestre de 2010 alcançou a marca de US$ 3,7 bilhões, o que representa 60% do total. Já o montante referente aos jogos usados, locação, venda de conteúdo adicional por download, utilização de jogos em redes sociais e venda digital de jogos completos arrecadou 40% do restante, com cerca de US$ 2,6 a US$ 2,9 bilhões.
Apesar de a venda de jogos continuar representando a maioria dos lucros da vendas de jogos, muitas distribuidoras de videogames estão se prevenindo para combater o mercado de jogos usados, incluindo algumas funcionalidades exclusivas somente aos usuários que comprarem o jogo nas lojas.
A EA foi a primeira delas ao incluir o sistema de "Online Pass" em jogos de esporte, como "Madden NFL 11". O produto é um código de cadastro que oferece uma série de benefícios ao comprador do jogo na loja e só pode ser usado uma única vez, dessa forma o eventual comprador do game usado tem que adquirir a "assinatura" para ter acesso ao modo online.
Segundo o levantamento, o total arrecadado pelas vendas de jogos novos em mídia física para videogames e computadores no primeiro semestre de 2010 alcançou a marca de US$ 3,7 bilhões, o que representa 60% do total. Já o montante referente aos jogos usados, locação, venda de conteúdo adicional por download, utilização de jogos em redes sociais e venda digital de jogos completos arrecadou 40% do restante, com cerca de US$ 2,6 a US$ 2,9 bilhões.
Apesar de a venda de jogos continuar representando a maioria dos lucros da vendas de jogos, muitas distribuidoras de videogames estão se prevenindo para combater o mercado de jogos usados, incluindo algumas funcionalidades exclusivas somente aos usuários que comprarem o jogo nas lojas.
A EA foi a primeira delas ao incluir o sistema de "Online Pass" em jogos de esporte, como "Madden NFL 11". O produto é um código de cadastro que oferece uma série de benefícios ao comprador do jogo na loja e só pode ser usado uma única vez, dessa forma o eventual comprador do game usado tem que adquirir a "assinatura" para ter acesso ao modo online.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.