Topo

Revista japonesa explica sistema de magias de "The Last Story"

do Gamehall

19/10/2010 19h43

A revista japonesa Jump revelou detalhes do sistema de magias de "The Last Story", game de RPG que tem lançamento marcado para 27 de janeiro de 2011 no mercado oriental. Não há previsão de uma versão destinada ao público ocidental.

De acordo com a publicação, o jogo conta com um sistema chamado Magic Circle, que mostra o ponto de impacto da magia utilizada e proporciona algumas vantagens para o jogador, como causar efeitos negativos nos oponentes ou atribuir elementos às armas dos personagens.

Um exemplo dado pela revista é das magias de gelo e de vento de Elza, uma das protagonistas do game. Após utilizar a primeira, o jogador pode atingir o Magic Circle com o outro poder para espalhar uma onda capaz de adormecer os oponentes.

Há ainda a possibilidade de encantar temporariamente a arma dos aliados com o poder elemental do Magic Circle, bastando os personagens passarem por ele enquanto está ativo.

Cenário europeu

"The Last Story" é uma produção conjunta da Mistwalker, de "Blue Dragon", e da Nintendo, e apresenta clima de fantasia medieval, muito verde e construções típicas, como castelos e fortalezas.

Como é comum em RPGs japoneses, há um herói e uma heroína. Ele é um mercenário, que realiza missões perigosas como caça a monstros. O trabalho é pouco prestigiado, então, o sonho de todo mercenário é virar um cavaleiro, e entrar para a nobreza da sociedade.

"The Last Story" é exclusivo para Wii.

Veja o primeiro trailer de "The Last Guardian"
Mais
Olhares definem estratégia de "The Last Story"