Topo

Criador de "Gran Turismo 5" cogita motocicletas como conteúdo extra

do Gamehall

20/10/2010 16h35

Quando o simulador de automobilismo "Gran Turismo 5" foi anunciado, ainda sob o codnome de "Vision GT", a produtora do jogo, Polyphony Digital, divulgou algumas imagens de motocicletas no game, mas durante o processo de produção este recurso acabou de fora. Agora os fãs das disputas sobre duas rodas podem sonhar com a possibilidade.

O criador da série "Gran Turismo", Kazunori Yamauchi, afirmou que a possibilidade de vermos motos no quinto jogo da série, exclusivo para Playstation 3, não está totalmente descartada e pode ser disponibilizada através de um eventual pacote de conteúdo adicional por download.

"Os ambientes que nós temos atualmente nos permite pilotar motocicletas, mas nós precisamos finalizar 'Gran Turismo 5', antes de mais nada", explica Yamauchi em entrevista recente à revista britânica PSM3. "Caso exista uma forte demanda pelas motos, isto é algo que temos de considerar", finaliza.

Realismo a toda prova

Entre muitas atrações, "Gran Turismo 5" prevê 20 pistas, com 60 configurações de trajeto, além de multiplayer online, álbum de fotos e de replays, inclusive uma opção para publicar os vídeos diretamente no site Youtube.

O modo de fotografia permite captar imagens durante a corrida, como antes, mas também há um ambiente específico para isso. O Gran Turismo TV também está de volta, e agora permite ver os vídeos no PSP. A versão nacional do quinto jogo tem preço definido em R$ 199 e não terá a opção de idioma para o português do Brasil, mas contará com o português de Portugal. Dessa forma, todos os menus, descrições de pistas, peças e interface do simulador de corrida poderão ser compreendidos sem maiores dificuldades.

Realidade versus "Gran Turismo 5"
Mais
"Gran Turismo 5" não terá localização para o português do Brasil
Sony adia "Gran Turismo 5" novamente; jogo chega ainda em 2010