Topo

Segundo produtor, "The Witcher 2" para PS3 e X360 é apenas uma 'possibilidade'

do Gamehall

21/10/2010 12h27

Apesar de notícias recentes de "The Witcher 2: Assassins of Kings" o apontarem como um jogo multiplataforma com lançamento previsto para PCs, Xbox 360 e PlayStation 3, a produtora do jogo, CD Projekt não demonstrou tanta certeza em afirmar que o jogo terá outras versões além da que está confirmada para computadores.

"Tudo o que eu posso dizer é que não existe a possibilidade de que qualquer 'lançamento em potencial' para consoles seja lançado simultaneamente ao jogo programado para PC", explica o produtor Tomasz Gop ao site Eurogamer, se desculpando logo em seguida, por não poder comentar sobre o atual progresso dos jogos para consoles.

A novela envolvendo a conversão de "The Witcher 2: Assassins of Kings" para os consoles a cada dia se parece mais distante de um final feliz. Em maio, produtores confirmaram o interesse nestes lançamentos, informando no perfil da CD Projekt no Twitter que "Seguiam com planos para desenvolver 'The Witcher 2' para consoles e que nada havia mudado até então". Ao que parece, o ideal é aguardar um novo pronunciamento de Gop ou de algum envolvido no projeto, para confirmar definitivamente se o projeto para consoles sai do papel ou se será cancelado.

A boa notícia, ao menos para os jogadores de PC, é que Gop confirmou a data de lançamento para a versão de computadores - março de 2011. Uma demonstração do jogo, porém, ainda não é prevista.

"The Witcher" foi uma das surpresas de 2007 para PC. Usando o motor Aurora da BioWare, o mesmo de RPGs como "Star Wars: Knights of the Old Republic" e "Jade Empire", o título da CD Projekt trouxe no pacote gráficos avançados, uma história rica com três finais diferentes, dependendo das escolhas feitas pelo jogador, e uma duração média de 40 horas.

Em setembro, a produtora CD Projekt revelou que "The Witcher 2: Assassins of Kings" terá 16 finais diferentes. Além disso, a empresa também informou que o título terá 256 "cut-scenes", as cenas de transição no decorrer da aventura, totalizando 150 minutos, gerados com o novo motor gráfico TSOOD, que segundo a CD Projekt, está preparado para rodar no PlayStation 3, Xbox 360 e em PC.

O protagonista de "The Witcher 2" escapa de uma prisão
Mais
RPG "The Witcher 2" prevê 16 finais diferentes
"The Witcher 2" está previsto para 2º trimestre de 2011

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Segundo produtor, "The Witcher 2" para PS3 e X360 é apenas uma 'possibilidade' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start