Topo

Segundo produtor, "The Witcher 2" para PS3 e X360 é apenas uma 'possibilidade'

do Gamehall

21/10/2010 12h27

Apesar de notícias recentes de "The Witcher 2: Assassins of Kings" o apontarem como um jogo multiplataforma com lançamento previsto para PCs, Xbox 360 e PlayStation 3, a produtora do jogo, CD Projekt não demonstrou tanta certeza em afirmar que o jogo terá outras versões além da que está confirmada para computadores.

"Tudo o que eu posso dizer é que não existe a possibilidade de que qualquer 'lançamento em potencial' para consoles seja lançado simultaneamente ao jogo programado para PC", explica o produtor Tomasz Gop ao site Eurogamer, se desculpando logo em seguida, por não poder comentar sobre o atual progresso dos jogos para consoles.

A novela envolvendo a conversão de "The Witcher 2: Assassins of Kings" para os consoles a cada dia se parece mais distante de um final feliz. Em maio, produtores confirmaram o interesse nestes lançamentos, informando no perfil da CD Projekt no Twitter que "Seguiam com planos para desenvolver 'The Witcher 2' para consoles e que nada havia mudado até então". Ao que parece, o ideal é aguardar um novo pronunciamento de Gop ou de algum envolvido no projeto, para confirmar definitivamente se o projeto para consoles sai do papel ou se será cancelado.

A boa notícia, ao menos para os jogadores de PC, é que Gop confirmou a data de lançamento para a versão de computadores - março de 2011. Uma demonstração do jogo, porém, ainda não é prevista.

"The Witcher" foi uma das surpresas de 2007 para PC. Usando o motor Aurora da BioWare, o mesmo de RPGs como "Star Wars: Knights of the Old Republic" e "Jade Empire", o título da CD Projekt trouxe no pacote gráficos avançados, uma história rica com três finais diferentes, dependendo das escolhas feitas pelo jogador, e uma duração média de 40 horas.

Em setembro, a produtora CD Projekt revelou que "The Witcher 2: Assassins of Kings" terá 16 finais diferentes. Além disso, a empresa também informou que o título terá 256 "cut-scenes", as cenas de transição no decorrer da aventura, totalizando 150 minutos, gerados com o novo motor gráfico TSOOD, que segundo a CD Projekt, está preparado para rodar no PlayStation 3, Xbox 360 e em PC.

O protagonista de "The Witcher 2" escapa de uma prisão
Mais
RPG "The Witcher 2" prevê 16 finais diferentes
"The Witcher 2" está previsto para 2º trimestre de 2011