Topo

Mudanças na Atlus não alteram os planos para jogos em consoles

do Gamehall

22/10/2010 22h10

A produtora e distribuidora japonesa Atlus, responsável pela franquia "Persona", revelou alguns detalhes sobre a futura reestruturação nos planos de vendas, que era esperada desde a aquisição majoritária dos seus direitos pela empresa Index Holdings.

A Index Holdings, companhia relacionada a Atlus apresentou um plano de reestruturação com a criação de diversas subsidiárias. Isso inclui a criação de uma nova divisão conhecida como "Net and Games Business", que cuidará de jogos online e títulos para plataformas móveis, ambos com operação em conjunto da Atlus com sua divisão norte-americana, Atlus USA.

A Index Holdings adquiriu a Atlus em novembro de 2006, e este ano dissolveu a companhia e a transformou apenas em uma marca, dando controle direto dos negócios para a Index Holdings.

De acordo com o site Andriasang, a index Holdings revelou que sua meta é vender 150 mil unidades de seu próximo jogo de ação e aventura "Catherine" no Japão. Este é o primeiro jogo para o PlayStation 3 e Xbox 360 produzido pelos criadores da franquia "Persona". Outra ambição da Atlus é vender 138 mil unidades de "Radiant Historia", RPG que será lançado para DS em 3 de novembro no japão.

Finalizando, a produtora anuncia que "Shin Megami Tensei Devil Hunter", série paralela da franquia "Persona", será lançado no Japão em formato de jogo online. Em agosto, o jogo online "Persona 3 Social" foi lançado para a plataforma Mobage-Town, uma rede de jogos sociais operada pela DeNA, um portal japonês de plataforma móvel e soluções de comercio virtual, que recentemente adquiriu a distribuidora norte-americana Ngmoco, responsável pelos jogos "GodFinger" e "Rolando".
Mais
Atlus é incorporada por produtora de jogos para celulares no Japão
"Radiant Historia" tem idealizador e ilustrador de "Radiata Stories"