Topo

Games for Windows Marketplace não será como o Steam, diz Microsoft

do Gamehall

27/10/2010 08h01

O novo canal de distribuição digital de jogos para PC da Microsoft, o "Games for Windows Marketplace", tem lançamento marcado para o dia 15 de novembro. Muito se cogita sobre o funcionamento da rede, mas os futuros usuários já podem ter uma certeza: ele não será como o Steam, da Valve.

De acordo com a Microsoft, uma das diferenças entre os serviços é que o "Games for Windows Marketplace" é mais flexível em relação ao gerenciamento de direitos digitais (meio de controlar um determinado conteúdo de maneira mais restrita), permitindo que as produtoras ofereçam jogos que tenham ou não essa opção.

A Microsoft também confirmou que o serviço conta com ofertas de vendas antecipadas (com especulações de que o aguardado "Fable III" seja um desses títulos) e incentivo à reserva de jogos - assim como já acontece no serviço da Valve.

O serviço "Games for Windows Marketplace" possui interface baseada em navegadores de internet e não exige que o comprador esteja cadastrado na rede Games For Windows para comprar qualquer um dos jogos disponíveis. A loja requer que os usuários possuam apenas uma conta ativa na Windows Live ID e suporta inclusive a moeda de troca utilizada na Xbox Live, o Microsoft Point, o que não impede o cliente de comprar utilizando dólares.

Empresas apostam no download legal de jogos

Iniciado em larga escala pelo Steam, da Valve, o mercado de jogos oficiais de computadores por download cresce a cada ano. Além do Steam, outros sites do ramo estão surgindo, como o Direct2Drive, mas até marcas já estabelecidas como grandes fabricantes e distribuidoras de jogos em mídia física, como a Electronic Arts e a Blizzard, também entraram no negócio, oferecendo alguns de seus jogos para compra digital.

Divulgação
Loja Online da Microsoft possui interface baseada em navegadores de internet


 
Mais
"Games for Windows Marketplace" é a nova loja online de jogos para PC