Topo

Jogadores podem criar aventuras em "Star Trek Online" e "Champions Online"

do Gamehall

29/10/2010 19h35

A imaginação é o limite nos games online. Quando o conteúdo do jogo já não oferece opções, é comum encontrar grupos que criam aventuras próprias, que muitas vezes ficam apenas na memória dos que participaram delas. Porém, em "Star Trek Online" e "Champions Online" essas criações podem fazer parte dos títulos.

A Cryptic Studios anunciou que os games terão suporte a uma ferramenta chamada The Foundry, que permite que os jogadores criem suas próprias histórias. "Star Trek Online" inaugurará a opção, e é possível utilizar modelos já criados ou começar tudo do zero.

A própria produtora diz que a ferramenta em questão não gera modificações no jogo, "pois o objetivo desse conjunto é permitir que os jogadores incluam suas histórias no universo 'Star Trek' tendo acesso aos mesmos dispositivos utilizados pelo time de desenvolvimento".

As missões criadas não serão introduzidas automaticamente ao jogo. Há um sistema de pontuação que utiliza até cinco estrelas para avaliar as adições, e elas só serão inclusas no game caso um grupo selecionado aprove o conteúdo.

A ferramenta em questão está em fase de teste, e para experimentá-la basta ter uma conta em "Star Trek Online".

Viajando por aí

O game é ambientado em 2409, época em que a Federação e o Império Klingon não são mais aliados, tornando o universo um lugar mais hostil. Os usuários começam com uma nave espacial básica, e à medida que avançam têm a oportunidade de obter outros veículos ou realizar melhorias nas que já possuir.

Algumas delas têm uso geral e outras serão mais especializadas. A nave e o equipamento instalado que definem o papel que você cumpre no combate, e cerca de metade do tempo de jogo acontece no espaço.

Nessas naves, os jogadores contam com uma tripulação para ajudá-los, e será possível melhorar habilidades durante o jogo. A pilotagem, porém, fica a cargo do jogador. Os combates serão estratégicos e com andamento mais lento - é preciso pensar no posicionamento, transferir força para armas ou escudos e tirar vantagem das fraquezas do inimigo.

Momentos de tensão e confrontos no espaço