Topo

Rumores apontam grande corte de funcionários na Electronic Arts

do Gamehall

29/10/2010 09h38

De acordo com fontes do site 1UP, a Electronic Arts passou a responsabilidade pelo desenvolvimento de "NBA Elite" para as mãos do estúdio Tiburon. O motivo seria o corte de funcionários da empresa, divulgado por George Broussard, da 3DRealms, na rede social Twitter.

Segundo Broussard, "rumores de que uma demissão em larga escala na EA estaria próxima de acontecer". A divisão canadense da EA é responsável pelo desenvolvimento de "NBA Elite 11", jogo de basquete da empresa que deve substituir a clássica franquia "NBA Live" e que recentemente teve seu lançamento adiado para 2011. Além do jogo de basquete, o estúdio canadense também é responsável pela série de hóquei "NHL".

Se a notícia dada por Broussard for verídica, esta será a segunda vez em toda a história da EA que uma franquia esportiva importante é transferida para o estúdio Tiburon após um problema no lançamento. A primeira vez aconteceu quando o Visual Concepts falhou em finalizar a versão de "Madden NFL 96" para o PlayStation. O projeto foi transferido para a produtora Tiburon, que até hoje é a responsável pela franquia.

Em resposta à 1UP, um representante da EA confirmou que haverá uma "redução relativamente pequena de trabalhadores", mas não sabe dizer em quais estúdios isto irá ocorrer. De acordo com a produtora, cortes desse tipo são "rotineiros". A EA, no entanto, não respondeu à 1UP sobre a transferência de desenvolvimento de "NBA Elite 11" para a Tiburon, então ao menos por enquanto, tal informação deve ser tratada como um rumor.

"NBA Elite 11" promete ser mais realista do que os jogos da série "NBA Live". Uma das novidades nesta edição é o esquema de controle, em que o direcional esquerdo controla o deslocamento e o direito, o movimento do torso e dos braços.

"NBA Elite 11" está previsto para chegar às lojas somente em 2011.

Produtores falam sobre as principais mudanças em "NBA Elite 11"
Mais
"NBA Elite 11" é adiado; "NBA Jam" para PS3 e X360 sai como jogo próprio
Patch traz atualização de times em "NBA Live 2010"