Topo

"Bodycount" é adiado após saída de gerente do estúdio

do Gamehall

05/11/2010 17h12

O lançamento do jogo "Bodycount" foi adiado pela Codemasters, após Adrian Bolton, gerente geral da companhia, sair da companhia. Agora, o jogo de tiro que é conhecido como o "sucessor espiritual" de "Black" tem previsão de chegar às lojas norte-americanas em julho de 2011, sendo que a previsão inicial era para o começo do ano que vem.

A saída de Bolton, que foi ex-diretor de desenvolvimento da Criterion, segue os passos de Stuart Black, ex-diretor criativo de "Bodycount" que deixou a empresa em julho deste ano. O CEO da empresa, Rod Cousens, tratou de explicar o atraso antes que os fãs temessem pelo futuro do jogo "O povo possui o hábito de ler esse tipo de notícia e automaticamente '2+2' se tornam '5', mas nosso plano é lançar o jogo no início do próximo verão. O fato é que não estamos preparados nesse momento para assumir a qualidade do jogo no momento", finaliza.

Tiro para todos os lados

"Bodycount" promete "momentos devastadores de destruição" e "doses cavalares de ação". No game, os jogadores se envolverão com uma disputa clandestina global por poder a medida que eliminam seus inimigos, conhecidos somente como Targets (Alvos) em nome da Network (Rede).

Na ocasião dos primeiros dados revelados, Stuart Black fez uma comparação para melhor esclarecer a ideia do game. "Se 'GRiD' era sobre pura e simplesmente corridas, então tudo em 'Bodycount' é puramente sobre balas [de munição] e seu impacto no mundo", disse. Black garante também que, graças à tecnologia empregada na produção, os jogadores não terão como se esconder por trás de proteções indestrutíveis. "Aqui o ambiente está em constante mudança à medida que o mundo do jogo sofre com a chuva de balas", completou.

"Bodycount" está previsto para o segundo trimestre de 2011, com versões para Xbox 360 e PlayStation 3.
Mais
Criador deixará Codemasters depois de "Bodycount"