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"Star Wars: The Old Republic" não será lucrativo, diz executivo da Bigpoint

do Gamehall

05/11/2010 12h15

O game online baseado no universo "Star Wars", intitulado "Star Wars: The Old Republic", nem saiu e já há quem diga que ele é uma verdadeira viagem rumo ao infinito. Esse é o caso de Heiko Hubertz, diretor executivo da distribuidora de jogos para navegadores Bigpoint.

Na opinião de Hubertz, um game com valor de produção como o de "The Old Republic" - que está estimado na casa dos US$ 100 milhões - não faz sentido financeiramente dependendo do modelo de assinatura que a Electronic Arts e a BioWare escolherem.

"Se você observa um game como 'Star Wars' ['The Old Republic'], eles estimam gastar mais de US$ 100 milhões [com o desenvolvimento]. É um game online para milhões de assinantes, e uma grande distribuidora pode não entender que assinatura não é um modelo para o futuro. Com microtransações talvez eu veja chance para este game, mas não creio que será lucrativo", disse o executivo.

Vários jogos que no passado utilizavam sistema de mensalidade hoje apostam em acesso gratuito, como "Lord of the Rings Online" e "Champions Online". As empresas responsáveis por "The Old Republic" ainda não definiram o valor da assinatura.

Cavaleiros Jedi

Em "Star Wars: The Old Republic" o jogador explora uma era ambientada milhares de anos antes da ascensão de Darth Vader, quando a guerra entre a Velha República e o Império Sith dividiu a galáxia. É possível jogar com uma variedade de papéis clássicos de "Star Wars", definindo uma história pessoal e trilhando um caminho pelo lado do bem ou do mal. Com o passar do tempo, formar alianças e parcerias com outros jogadores se torna uma possibilidade atraente, sendo possível lutar ao lado deles ou até mesmo traí-los.

"Star Wars: The Old Republic" está agendado para 2011.

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