Topo

Sucesso de "Champions Online" condiciona gratuidade de "Star Trek Online"

do Gamehall

08/11/2010 16h32

Na última semana, o game online sem limite de jogadores "Star Wars: The Old Republic" foi criticado por conta da possível cobrança pelo acesso aos servidores. Outro jogo baseado numa série de sucesso, "Star Trek Online", não teve seu futuro definido, mas tem a chance de ser gratuito se uma condição for cumprida.

De acordo com a Cryptic, produtora responsável pelo game, o sucesso de "Champions Online" condiciona a gratuidade de "Star Trek Online". O primeiro teve seu plano de acesso alterado recentemente e passou a apresentar sistema de venda de itens por dinheiro real em detrimento das famosas mensalidades.

"Tenho certeza de que as pessoas estão imaginando o que vamos fazer com 'Star Trek', e a questão é como a ideia [de acesso gratuito] vai funcionar com 'Champions' [Online]. Nós não definimos um caminho para 'Star Trek', então se as pessoas querem que ele seja livre de mensalidades elas devem jogar 'Champions Online' e ajudá-lo a se tornar um sucesso, porque essa será a melhor mensagem", explicou Jack Emmert, diretor executivo da Cryptic, ao site Eurogamer.

Viajando por aí

"Star Trek Online" é ambientado em 2409, época em que a Federação e o Império Klingon não são mais aliados, tornando o universo um lugar mais hostil. Os usuários começam com uma nave espacial básica, e à medida que avançam têm a oportunidade de obter outros veículos ou realizar melhorias nas que já possuir.

Algumas delas têm uso geral e outras serão mais especializadas. A nave e o equipamento instalado que definem o papel que você cumpre no combate, e cerca de metade do tempo de jogo acontece no espaço.

Nessas naves, os jogadores contam com uma tripulação para ajudá-los, e será possível melhorar habilidades durante o jogo. A pilotagem, porém, fica a cargo do jogador. Os combates serão estratégicos e com andamento mais lento - é preciso pensar no posicionamento, transferir força para armas ou escudos e tirar vantagem das fraquezas do inimigo.

Momentos de tensão e confrontos no espaço
Mais
Jogadores podem criar aventuras em "Star Trek Online"