Topo

Electronic Arts vai fazer a distribuição e marketing de "Star Wars: The Old Republic"

do Gamehall

12/11/2010 15h32

A Electronic Arts assumiu todas as tarefas de distribuição de "Star Wars: The Old Republic", novo jogo para múltiplos jogadores online baseado na franquia de filmes criada por George Lucas.

De acordo com uma nota oficial emitida á imprensa, a EA informou que algumas responsabilidades de publicação, distribuição e marketing que antes eram da detentora dos direitos autorais, a LucasArts, agora foram transferidas para a EA. A ideia, de acordo com a companhia, é centralizar todas essas tarefas para um só local e assim, obter mais eficiência.

Se a princípio os jogadores podem não notar muita diferença, o controle total da EA sobre as ações de marketing do jogo prevê melhorias no atendimento pós-compra. Falando ao site Joystiq em um evento da EA Games em São Francisco, o fundador da Bioware, Dr. Ray Muzyka, afirma que "Isto facilita as coisas para nós por ter tudo sobre o mesmo teto, o que eventualmente beneficiará os jogadores com melhores serviços. Segundo o Joystiq, tal decisão facilita o funcionamento do serviço de atendimento ao consumidor, já que agora apenas a EA estará responsável pelo título.

Cavaleiros Jedi

Em "Star Wars: The Old Republic" o jogador explora uma era ambientada milhares de anos antes da ascensão de Darth Vader, quando a guerra entre a Velha República e o Império Sith dividiu a galáxia. É possível jogar com uma variedade de papéis clássicos de "Star Wars", definindo uma história pessoal e trilhando um caminho pelo lado do bem ou do mal. Com o passar do tempo, formar alianças e parcerias com outros jogadores se torna uma possibilidade atraente, sendo possível lutar ao lado deles ou até mesmo traí-los.

"Star Wars: The Old Republic" está agendado para 2011.

Por dentro das naves de "Star Wars: The Old Republic"
Mais
Cavaleiros Jedi possuem duas especializações em "Star Wars: The Old Republic"
"Star Wars: The Old Republic" não será lucrativo, diz executivo da Bigpoint