PopCap e Taito vão trabalhar juntas em produção de jogos sociais
A PopCap se uniu a distribuidora japonesa Taito para produzir um serviço dedicado a jogos sociais exclusivamente para o mercado japonês.
Conhecido como "Pop Tower", o serviço abrigará novas versões de jogos de sucesso da PopCap, como "Chuzzle", "Bejewelled" e "Zuma", adicionando algumas peculiaridades do mercado de jogos sociais e elementos de RPGs para alcançar uma nova audiência.
"Os jogos sociais em dispositivos móveis estão prestes a dominar os jogos mundialmente e o Japão está na curva dessa revolução", comentou James Gwertzman, vice presidente da divisão Asia Pacific da PopCap. "Agora temos que identificar essa curva e seguir em frente. Não é algo sobre ser 'pioneiro' ou 'seguir a moda', é sobre ser o melhor, utilizando talento e tempo para criar algo genuinamente inovador. O mercado japonês é o segundo maior do mundo, mas historicamente poucas empresas ocidentais tiveram sucesso aqui", analisa.
Programado para lançamento no primeiro quadrimestre do próximo ano, "Pop Tower" é o primeiro produto da PopCap de Tóquio, cuja criação é uma parceria com a Taito, uma divisão da gigante dos RPGs Square Enix. "O mercado de jogos sociais segue em um crescimento incrível, e nós esperamos o melhor dessa parceria", adiciona Akihito Shoji, vice-presidente sênior de conteúdo da Taito.
"Os jogos sociais para dispositivos móveis compõe uma parte crítica de nossa estratégia geral, utilizando muitos de nossos recursos para gerenciar o desenvolvimento de jogos que não sejam apenas divertidos, mas que também ofereçam integração e comunicação entre os jogadores", finaliza o japonês.
Conhecido como "Pop Tower", o serviço abrigará novas versões de jogos de sucesso da PopCap, como "Chuzzle", "Bejewelled" e "Zuma", adicionando algumas peculiaridades do mercado de jogos sociais e elementos de RPGs para alcançar uma nova audiência.
"Os jogos sociais em dispositivos móveis estão prestes a dominar os jogos mundialmente e o Japão está na curva dessa revolução", comentou James Gwertzman, vice presidente da divisão Asia Pacific da PopCap. "Agora temos que identificar essa curva e seguir em frente. Não é algo sobre ser 'pioneiro' ou 'seguir a moda', é sobre ser o melhor, utilizando talento e tempo para criar algo genuinamente inovador. O mercado japonês é o segundo maior do mundo, mas historicamente poucas empresas ocidentais tiveram sucesso aqui", analisa.
Programado para lançamento no primeiro quadrimestre do próximo ano, "Pop Tower" é o primeiro produto da PopCap de Tóquio, cuja criação é uma parceria com a Taito, uma divisão da gigante dos RPGs Square Enix. "O mercado de jogos sociais segue em um crescimento incrível, e nós esperamos o melhor dessa parceria", adiciona Akihito Shoji, vice-presidente sênior de conteúdo da Taito.
"Os jogos sociais para dispositivos móveis compõe uma parte crítica de nossa estratégia geral, utilizando muitos de nossos recursos para gerenciar o desenvolvimento de jogos que não sejam apenas divertidos, mas que também ofereçam integração e comunicação entre os jogadores", finaliza o japonês.
- Mais
- Jogo do Facebook, "Bejeweled Blitz" pode ser lançado para X360
- "Plants vs. Zombies" chega ao Nintendo DS em janeiro de 2011
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.