Topo

Venda da Harmonix não afetará "Dance Central" e "Rock Band"

do Gamehall

12/11/2010 14h26

O anúncio de que a Viacom planeja vender o estúdio Harmonix, responsável pela produção da série de jogos "Rock Band" e "Dance Central", pegou muita gente de surpresa, mas a Harmonix rapidamente tratou de acalmar os fãs dizendo que a venda não afetará o suporte da empresa para os seus jogos.

"O anúncio desta manhã não afeta o trabalho interno do estúdio e nós continuaremos a dar suporte para as nossas franquias, 'Rock Band' e 'Dance Central'", disse nesta quinta-feira (11) John Drake da Harmonix, em comunicado no fórum oficial de "Rock Band". Segundo ele, a Viacom já está discutindo o negócio com "vários compradores potenciais".

Segundo a Viacom, a Harmonix causou um prejuízo de cerca de US$ 65 milhões no último trimestre financeiro. "Essa perda reflete em como fomos informados pelos compradores em potencial com quem temos conversado. As empresas 'third party' têm uma visão econômica diferente da Harmonix. Vai valer mais para eles do que para nós", comunicou a empresa.

A Viacom também informou de que a venda da Harmonix não afetará o suporte aos jogos da empresa, que "continuará a criar excelentes jogos".

Especulações apontam que a Eletronic Arts e a Activision são possíveis interessadas na compra da Harmonix.

No começo do ano, Alex Rigopulos, executivo-chefe da Harmonix, afirmou que os jogos musicais ainda não chegaram ao seu momento máximo. A Harmonix lançou "Rock Band 3" no dia 26 de outubro para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e Nintendo DS.

"I Love Rock 'N' Roll" de Joan Jett & The Blackhearts, com guitarra na dificuldade Expert; exclusivo
Mais
Viacom planeja vender a Harmonix, produtora da franquia "Rock Band"
Próximas músicas para "Rock Band 3" não serão compatíveis com os títulos anteriores