Disney pretende focar investimentos em jogos para redes sociais
do Gamehall
15/11/2010 21h20
"Nós percebemos uma grande mudança nos jogos para consoles que chamamos de 'multiplataforma', que perderam espaço para aplicativos de dispositivos móveis e até redes de jogos sociais. Nosso foco é transformar isso em algo rentável, além de diversificar nossa presença no negócio", explica o presidente da Disney, Bob Iger.
"Nossa meta não é somente conquistar rentabilidade, mas obviamente, modificar nosso investimento e reduzi-lo. Nós provavelmente investiremos menos na parte de consoles devido a esta grande mudança que percebemos no consumo, e também pelo menor custo se comparado ao desenvolvimento de produtos para as novas plataformas", analisa Iger, que finaliza "Os consumidores estão gastando o seu tempo em jogos casuais online e em dispositivos móveis, e sentimos a necessidade de estar onde os consumidores estão".
Atualmente, a Disney possui uma série de estúdios focados na produção de jogos, incluindo o britânico Black Rock (de "Split/Second"), o Junction Point (de "Epic Mickey") e Wideload, do produtor Alex Seropian, além do Propaganda Games, responsável por "Turok".
"Epic Mickey", game estrelado pelo mascote da Disney, chega às lojas norte-americanas em 30 de novembro.
Conheça como funciona os comandos e mecânica de jogo; exclusivo. |
---|
- Mais
- Warren Spector quer continuações de "Epic Mickey"
- "Epic Mickey" chega para Wii nos EUA no fim de novembro