Disney pretende focar investimentos em jogos para redes sociais
A Disney admitiu que pode investir menos na produção de jogos para consoles de videogame. A companhia, que está próxima de lançar o jogo exclusivo para Wii "Epic Mickey" e já lançou o jogo de corrida "Split/Second" para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, alega que sua divisão de jogos teve um grande prejuízo no atual ano fiscal.
"Nós percebemos uma grande mudança nos jogos para consoles que chamamos de 'multiplataforma', que perderam espaço para aplicativos de dispositivos móveis e até redes de jogos sociais. Nosso foco é transformar isso em algo rentável, além de diversificar nossa presença no negócio", explica o presidente da Disney, Bob Iger.
"Nossa meta não é somente conquistar rentabilidade, mas obviamente, modificar nosso investimento e reduzi-lo. Nós provavelmente investiremos menos na parte de consoles devido a esta grande mudança que percebemos no consumo, e também pelo menor custo se comparado ao desenvolvimento de produtos para as novas plataformas", analisa Iger, que finaliza "Os consumidores estão gastando o seu tempo em jogos casuais online e em dispositivos móveis, e sentimos a necessidade de estar onde os consumidores estão".
Atualmente, a Disney possui uma série de estúdios focados na produção de jogos, incluindo o britânico Black Rock (de "Split/Second"), o Junction Point (de "Epic Mickey") e Wideload, do produtor Alex Seropian, além do Propaganda Games, responsável por "Turok".
"Epic Mickey", game estrelado pelo mascote da Disney, chega às lojas norte-americanas em 30 de novembro.
"Nós percebemos uma grande mudança nos jogos para consoles que chamamos de 'multiplataforma', que perderam espaço para aplicativos de dispositivos móveis e até redes de jogos sociais. Nosso foco é transformar isso em algo rentável, além de diversificar nossa presença no negócio", explica o presidente da Disney, Bob Iger.
"Nossa meta não é somente conquistar rentabilidade, mas obviamente, modificar nosso investimento e reduzi-lo. Nós provavelmente investiremos menos na parte de consoles devido a esta grande mudança que percebemos no consumo, e também pelo menor custo se comparado ao desenvolvimento de produtos para as novas plataformas", analisa Iger, que finaliza "Os consumidores estão gastando o seu tempo em jogos casuais online e em dispositivos móveis, e sentimos a necessidade de estar onde os consumidores estão".
Atualmente, a Disney possui uma série de estúdios focados na produção de jogos, incluindo o britânico Black Rock (de "Split/Second"), o Junction Point (de "Epic Mickey") e Wideload, do produtor Alex Seropian, além do Propaganda Games, responsável por "Turok".
"Epic Mickey", game estrelado pelo mascote da Disney, chega às lojas norte-americanas em 30 de novembro.
Conheça como funciona os comandos e mecânica de jogo; exclusivo. |
---|
- Mais
- Warren Spector quer continuações de "Epic Mickey"
- "Epic Mickey" chega para Wii nos EUA no fim de novembro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.