Topo

Futuro do estúdio Bizarre é incerto devido a baixas vendas de últimos jogos

do Gamehall

16/11/2010 20h38

A Bizarre Creations, criadora de jogos como "Project Gothan Racing", "Blur" e mais recentemente "James Bond 007: Blood Stone" pode fechar as portas ou ser vendida. O motivo para isso foram as fracas atuações dos seus últimos trabalhos.

A notícia surgiu pelo respeitado site voltado para o mercado de desenvolvimento de jogos, o Develop.com. De acordo com a nota, cerca de 200 funcionários podem perder seus empregos caso o encerramento das atividades do estúdio se confirme.

Entretanto ainda há expectativas para que o pior não ocorra, de acordo com outra fonte, o site MCV do Reino Unido, a Activision ainda está estudando o que vai fazer com o estúdio, podendo inclusive vendê-lo para outras empresas. De acordo com as palavras de um representante da empresa "A Activision investiu três anos no desenvolvimento de uma nova marca, 'Blur', e ela não encontrou um público [...] estamos explorando nossas opções acerca do estúdio, incluindo uma possível venda".

O representante da empresa afirma ainda que o estúdio é composto por diversos profissionais de qualidade, porém a forma que o mercado está se comportando nos últimos tempos não permite que a Activision continue arcando com os gastos para mantê-lo.

A Bizarre Creations foi comprada pela Activision em 2007. Nesse meio tempo apenas dois títulos foram lançados pelo estúdio.

Videoanálise: Blur
Mais
Análise: James Bond 007: Blood Stone
Análise: Blur