Topo

"Tony Hawk: Shred" vendeu apenas 3 mil unidades, diz NPD

do Gamehall

17/11/2010 19h20

O mais recente título da franquia "Tony Hawk" teve uma estreia com vendas muito abaixo do esperado pela Activision. Em sua primeira semana nos Estados Unidos em outubro, apenas 3 mil unidades foram vendidas nas lojas.

De acordo com a empresa de consultoria Cowan and Company, "Tony Hawk: Shred" sofreu o que os especialistas chamam de "produto virtualmente não apresentado" em seu lançamento. Outro título da Activision, "DJ Hero 2", também sofreu baixa nas vendas, com 59 mil unidades vendidas durante as duas primeiras semanas de lançamento.

Já "Medal of Honor", que marca o recomeço na franquia de tiro em primeira pessoa da Electronic Arts, vendeu mais de 1 milhão de unidades durante o mês de outubro, mas ficou abaixo da expectativa de 1,5 milhão. O mais recente título de esporte da companhia, "EA Sports MMA", vendeu 45 mil unidades.

O maior lançamento do mês nos Estados Unidos foi "NBA 2k11", nova versão da franquia de basquete da Take Two que este ano teve a ilustre presença do astro Michael Jordan, com 1,15 milhão de unidades vendidas. Com isso, a série dobrou a quantidade de vendas em relação à versão do ano passado.

A Cowan também nota que o crescimento de 6% na venda de softwares para o mês está relacionado à continuação da vendas de títulos lançados em setembro, que incluem "Halo: Reach", exclusivo de Xbox 360, e "NHL 11", da EA.

Estes números começam a causar impacto nas grandes distribuidoras de jogos. A Electronic Arts atualmente está reestruturando o processo de desenvolvimento de seus títulos de esportes, enquanto a Activision acaba de fechar as portas de um de seus estúdios, o Budcat, responsável pelo co-desenvolvimento de "Guitar Hero".
Mais
Futuro do estúdio Bizarre é incerto devido a baixas vendas de últimos jogos
Sequência de "Transformers: War for Cybertron" chega em 2012