Topo

Activision espera aumento de vendas de "Tony Hawk: Shred" no Natal

do Gamehall

19/11/2010 14h19

Apesar do sucesso avassalador de "Call of Duty": Black Ops" que já arrecadou US$ 650 milhões em apenas cinco dias, a Activision precisa lidar com as fracas vendas de "Tony Hawk: Shred", que vendeu apenas três mil unidades em sua primeira semana de vendas, segundo analistas.

A empresa, porém, ainda não admite a derrota e tem esperanças de que as vendas melhorem até o fim do ano. Em entrevista para o site Gamasutra, o diretor executivo da Activision, Eric Hirshberg, admitiu que o mais recente título da franquia "Tony Hawk" não teve um bom começo, mas que espera que as vendas melhorem com as festividades de fim de ano.

"Pela primeira vez, as crianças são o alvo do jogo. É uma obra para ser dada como presente. Dito isso, precisamos divulgá-lo melhor. Tenho esperanças que arranque durante o natal", disse ele.

Tony Hawk foi outrora uma das séries mais reconhecidas na indústria de videogames, mas a Activision teve problemas em manter a fórmula apetecivel para o público, além de ter competição séria com "Skate" da Electronic Arts.

O uso de um periférico em forma de prancha, melhorado relativamente ao do anterior jogo Tony Hawk, não parece ter convertido muitos jogadores.

Outro título da Activision, "DJ Hero 2", também sofreu baixa nas vendas, com apenas 59 mil unidades vendidas durante as duas primeiras semanas de lançamento nos Estados Unidos.

Novas sensações em "Tony Hawk: Shred"
Mais
"Tony Hawk: Shred" vendeu apenas 3 mil unidades, diz NPD