Topo

"Radiant Historia" chega ao continente americano em 22 de fevereiro de 2011

do Gamehall

23/11/2010 16h24

Após um período de exclusividade no Japão, os jogadores ocidentais já podem contar os dias para conferir "Radiant Historia", pois a divisão americana da Atlus anunciou que o jogo chega ao continente em 22 de fevereiro do próximo ano.

Para celebrar o lançamento do game neste lado do globo, a Atlus revelou que as primeiras cópias trarão a trilha sonora de "Radiant Historia", que é de autoria da compositora Yôko Shimomura, da série "Kingdom Hearts".

Viagem temporal

No game, a história é situada em Vancule, um reino que sofre com secas, tornando-se desértico aos poucos. O jogador assume o papel de Stok, um espião da nação de Aristel que tem como missão se infiltrar no território vizinho Granorg e resgatar um parceiro.

Para piorar a situação, Granorg está em guerra contra Aristel, o que dificulta a missão de Stok, que logo é capturado e torturado. Mas, de alguma forma, o jovem recebe poderes de viajar no tempo e espaço em mundos paralelos que estão conectados entre si. Assim, o game é centrado em viagens temporais, que permitem ao protagonista corrigir erros cometidos há muito tempo, além de tentar trazer a paz de volta em Vancule.

"O game é uma coleção de histórias baseadas no conceito de viagem no tempo", contou Takayashiki à Famitsu. "Quando você olha para algo em determinado ponto, tudo pode parecer completamente diferente. Você não é um observador imparcial. As ações do jogador têm o poder de mudar a história drasticamente", concluiu.

Mergulhe no mundo mágico de "Radiant Historia"