Electronic Arts não quer mais fazer jogos baseados em filmes, diz presidente
Apesar de reconhecer a importância dos jogos licenciados de filmes para o crescimento de uma distribuidora, a Electronic Arts acredita que este tipo de jogo "está morrendo, assim como aconteceu com os dinossauros".
A afirmação veio diretamente do presidente da companhia, Frank Gibeau, em entrevista ao site Developer "O negócio de jogos baseados em filmes está em decadência", enfatizou Gibeau ao comentar sobre a perda dos direitos da série James Bond para a Activision. "Nós perdemos aquela licença, pois percebemos que nós precisamos de mais propriedades intelectuais próprias e não gostávamos dos rumos levados para James Bond devido às limitações criativas de seus jogos".
Desta forma, Gibeau acredita que a EA economiza dinheiro para investir em novos conceitos e personagens "A porcentagem de royalities que se paga para obter a licença segue na contra mão dos investimentos das distribuidoras. Considerando o total de dinheiro que gastamos nos nossos jogos do James Bond e todas as horas gastas para desenvolvê-los, pensamos 'vamos trabalhar com nossas próprias propriedades intelectuais!' Os caras que fizeram os jogos do James Bond para nós foram os mesmos que fizeram 'Dead Space'", finaliza.
Produzido pelo estúdio Bizarre Creations, dos jogos "Project Gotham Racing" com distribuição da Activision, "James Bond 007: Blood Stone" é a mais recente aventura do famoso espião nos videogames. Com um sistema de combates corporal e cenários em que será necessário conduzir veículos, o jogo disponível para as plataformas xbox 360, PlayStation 3 e PC também tem a opção de modos multiplayer para até 16 jogadores.
A afirmação veio diretamente do presidente da companhia, Frank Gibeau, em entrevista ao site Developer "O negócio de jogos baseados em filmes está em decadência", enfatizou Gibeau ao comentar sobre a perda dos direitos da série James Bond para a Activision. "Nós perdemos aquela licença, pois percebemos que nós precisamos de mais propriedades intelectuais próprias e não gostávamos dos rumos levados para James Bond devido às limitações criativas de seus jogos".
Desta forma, Gibeau acredita que a EA economiza dinheiro para investir em novos conceitos e personagens "A porcentagem de royalities que se paga para obter a licença segue na contra mão dos investimentos das distribuidoras. Considerando o total de dinheiro que gastamos nos nossos jogos do James Bond e todas as horas gastas para desenvolvê-los, pensamos 'vamos trabalhar com nossas próprias propriedades intelectuais!' Os caras que fizeram os jogos do James Bond para nós foram os mesmos que fizeram 'Dead Space'", finaliza.
Produzido pelo estúdio Bizarre Creations, dos jogos "Project Gotham Racing" com distribuição da Activision, "James Bond 007: Blood Stone" é a mais recente aventura do famoso espião nos videogames. Com um sistema de combates corporal e cenários em que será necessário conduzir veículos, o jogo disponível para as plataformas xbox 360, PlayStation 3 e PC também tem a opção de modos multiplayer para até 16 jogadores.
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