Topo

Diferente do esperado, "LittleBigPlanet 2" não vai usar tecnologia 3D

do Gamehall

03/12/2010 22h25

Em agosto último, Mike Hocking, diretor sênior da Sony europeia, disse ao site Videogamer que "'LittleBigPlanet 2' é incrível em 3D". Depois de tal declaração, especialistas esperavam a presença da tecnologia no jogo. Mas agora a coisa mudou de figura e é certo que isso não vai acontecer.

Em resposta a um leitor do blog do PlayStation, Mark Valledor, Gerente de Marketing da Sony disse que o jogo não será compatível com a tecnologia dizendo "desculpe, mas sem 3D desta vez". Entretanto, o jogo conta com suporte ao controle de movimentos PS Move.

Em recente anúncio, a Sony revelou que está preparando um arsenal de mais de 50 jogos que utilizam a tecnologia 3D estereoscópico para o PlayStation 3, sendo que pelo menos 20 títulos são da própria empresa.

Sackboy em novas aventuras

"LittleBigPlanet 2" conta com um enredo mais desenvolvido, narrando a saga do pequeno Sackboy ao ser sugado por um aspirador interdimensional e parar em um local escuro e sinistro. Lá ele é salvo por Larry Da Vinci, líder de um grupo chamado A Aliança, que combate uma entidade conhecida como O Sugador.

O título é conhecido por ser uma ferramenta de criação de games, e este conceito foi expandido nesta segunda edição. Agora é possível fazer games de gêneros como corrida e "navinha", não se limitando aos de plataforma como no primeiro jogo.

"LittleBigPlanet 2" é exclusivo para PlayStation 3 e está agendado para 18 de janeiro de 2011.

"LittleBigPlanet 2" na coletiva da Sony
Mais
Sony revela que mais de 50 jogos em 3D estão em desenvolvimento para PS3
"LittleBigPlanet 2" terá dez estágios com suporte ao PlayStation Move
"LittleBigPlanet 2" recebe nova data de lançamento